Exame Logo

Resultados compensam telecom e Wall Street tem leve alta

Rali no setor de telecomunicações perdeu força, com a projeção de lucro menor da UPS pesando sobre o ânimo

Bolsa de Nova York: às 13h57, o indicador Dow Jones subia 0,19 por cento, a 17.014 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)
DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2014 às 14h39.

Nova York - As ações norte-americanas tinham leve alta nesta terça-feira depois que o rali no setor de telecomunicações perdeu força, com a projeção de lucro menor da UPS pesando sobre o ânimo.

Às 13h57 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,19 por cento, a 17.014 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,10 por cento, a 1.980 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,31 por cento, a 4.458 pontos.

Veja também

A ação da Windstream saltava 13 por cento, em seu dia mais agitado de negociações na história, depois que a companhia enviou requerimento para fazer a cisão de ativos para um fundo de investimento imobiliário listado em bolsa com estrutura tributária eficaz.

A estratégia provocou apostas em vantagens de longo prazo para rivais, mas os ganhos iniciais perderam tração no decorrer do pregão. O índice do setor de telecomunicações do S&P tinha alta de 2,8 por cento após ter chegado a avançar 5,5 por cento.

"A Windstream foi inacreditavelmente boa em manter isso escondido e todos foram surpreendidos", disse a analista sênior de pesquisa de ativos da Fort Pitt Capital Group Kim Forrest. No entanto, acrescentou, "a reconsideranção sobre companhias maiores de telecomunicações se tornando fundos de investimentos imobiliários tirou o embalo do mercado".

Pesando sobre o S&P 500, as ações da UPS caía 3,3 por cento, depois que a maior companhia de entregas do mundo cortou sua projeção de lucro para o ano devido a investimentos para aumentar a capacidade.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeirowall-street

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame