Mercados

Regulador investiga papel de unidade do Alibaba em ações

Regulador do mercado de ações da China afirmou que começou a investigar o papel da Hundsun Technologies na forte queda recente no mercado de ações chinês


	Sede da gigante Alibaba: Hundsun Technologies é a criadora da HOMS, uma tecnologia baseada em nuvem que auxilia na obtenção de empréstimos para a compra de ações
 (AFP)

Sede da gigante Alibaba: Hundsun Technologies é a criadora da HOMS, uma tecnologia baseada em nuvem que auxilia na obtenção de empréstimos para a compra de ações (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 22h56.

Pequim - O regulador do mercado de ações da China afirmou que começou a investigar o papel da Hundsun Technologies - uma unidade do gigante da internet Alibaba Group Holding - na forte queda recente no mercado de ações chinês.

O anúncio é feito em meio à preocupação pública de que o serviço financeiro da Hundsun, uma empresa sediada em Hangzhou, possa ter provocado a recente queda nas ações.

A Hundsun Technologies é a criadora da HOMS, uma tecnologia baseada em nuvem que auxilia na obtenção de empréstimos para a compra de ações.

Através de suas plataformas online, os bancos privados podem oferecer até dez vezes mais a alavancagem permitida segundo os limites oficiais de empréstimo, potencializando seus ganhos e perdas em investimento em ações.

Aproveitando a regulação branda, os bancos podem utilizar ações como colateral para empréstimos. Com a queda nos mercados de ações, os investidores tiveram de vender ações para pagar seus empréstimos, amplificando o efeito de baixa no mercado.

Em um comunicado muito breve em seu site, a Comissão Regulatória de Ações da China afirmou que visitou nesta segunda-feira a Hundsun Technologies "em busca de pistas", sem dar mais explicações. Mais cedo, a Hundsun apresentou um comunicado na Bolsa de Valores de Xangai se distanciando da queda nas ações.

Segundo a empresa, não era objetivo nem racional dizer que a HOMS teve um papel importante na turbulência do mercado de ações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlibabaÁsiaChinaEmpresasEmpresas chinesasJack MaMercado financeiro

Mais de Mercados

O que explica a atual crise da China?

Novos leilões de dólar, avanço do pacote fiscal e PCE dos EUA: o que move o mercado

Funcionários do Starbucks entram em greve nos Estados Unidos

Banco Central anuncia novos leilões de câmbio com oferta de até US$ 7 bilhões nesta sexta