Mercados

Reestruturação acionária da Oi é aprovada

Reestruturação foi aprovada em assembleia de acionistas na manhã desta segunda-feira 27

Minoritários votaram contra, mas o pleito teve a participação dos controladores (Marcelo Correa/EXAME)

Minoritários votaram contra, mas o pleito teve a participação dos controladores (Marcelo Correa/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 14h28.

São Paulo - A reestruturação acionária da Oi foi aprovada em assembleia de acionistas na manhã desta segunda-feira 27. Procurada a empresa confirmou o acerto, sem dar mais detalhes. Minoritários votaram contra, mas o pleito teve a participação dos controladores.

Entenda o caso

Na segunda, 27, os acionistas das três empresas (Brasil Telecom, Telemar e Tele Norte Leste) que formam a operadora Oi votaram as propostas de reestruturação acionária do grupo — esta é a quarta vez que os controladores da Oi tentam simplificar a complicada estrutura acionária do grupo.

A partir de agora a Brasil Telecom vai incorporar as demais companhias do grupo (Telemar e Tele Norte Leste). No entanto, parte dos acionistas, ficaram contrariados com a decisão e, inclusive, recorreram à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para frear a operação. O órgão rejeitou as alegações dos principais representantes dos sócios minoritários da Oi, conforme revelou este noticiário, e autorizou a realização das assembleias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasAcionistasacionistas-minoritarios

Mais de Mercados

Ibovespa destoa de NY e fecha em alta de quase 1%; na semana avança 2,16%

Nvidia pode elevar produção do chip de IA H200 com alta demanda chinesa

Dólar fecha em leve alta, a R$ 5,41, mas acumula queda de 0,41% na semana

Oracle nega atraso em projetos de data centers para a OpenAI