Mercados

Rapper 50 Cent vende ações pelo Twitter e avalia investimento no Facebook

O músico e multiempresário usa a rede para impulsionar suas aplicações e comenta valor de mercado da rede social que cresce mais rápido no mundo

50 Cent: investir na internet é seguir as mudanças de comportamento e consumo, acredita o rapper (David McNew/Getty Images)

50 Cent: investir na internet é seguir as mudanças de comportamento e consumo, acredita o rapper (David McNew/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 15h09.

São Paulo - Enquanto parte do mercado corre para aproveitar o sucesso das empresas online antes mesmo de sua entrada na bolsa de valores, servindo rodadas bilionárias de capital para companhias como Facebook, Groupon e mesmo a nacional Peixe Urbano, alguns investidores  ainda guardam ressalvas para todo esse apetite.

No que diz respeito ao Facebook, no entanto, há pelo menos mais um entusiasta declarado: Curtis Jackson, conhecido como 50 Cent, rapper americano mundialmente famoso. O músico disse recentemente em entrevista ao New York Times que a empresa de Mark Zuckerberg vale ao menos 50 bilhões de dólares e elogiou as receitas da companhia.

“Acho que a empresa acertou ao manter tantas pessoas juntas e confortáveis com as funções da rede. Eles conseguiram 2 bilhões de dólares em receita em 2010, e isso parece bastante sólido para mim”, afirmou. O rapper negou que tenha dinheiro no Facebook, mas disse que tinha aplicações no Goldman Sachs, banco de investimentos que fez um aporte de 500 milhões de dólares no site recentemente.

Ainda que não tenha o valor de um pronunciamento de grandes investidores bilionários como Warren Buffet ou George Soros, o rapper já teve seus momentos de faro aguçado para aplicar capital: seu investimento minoritário na fabricante de bebidas Glaceau tornou mais lucrativo que o esperado quando a Coca-Cola adquiriu a companhia por 4,1 bilhões de dólares em 2007.

O artista também usa a internet como plataforma para impulsionar seus movimentos no mercado. Na última segunda-feira (10), o músico ajudou a aumentar a procura das ações (HNHI) da empresa H&H Imports, da qual é acionista, através de mensagens publicadas em seu perfil no Twitter, com 3,8 milhões de seguidores. Nos posts, o rapper aconselhou a compra dos papéis da companhia.  "Você pode dobrar seu dinheiro agora. Só pegue o que você puder pagar", escreveu. As ações da H&H foram de 0,10 centavos de dólar para 0,39 centavos.

Dinheiro 2.0

Em suas declarações ao jornal, 50 Cent afirmou que está aumentando seus investimentos no setor de tecnologia. “Estou consciente das mudanças ao meu redor. Tenho um site, o ThisIs50.com, com mais de 700 mil membros registrados e 30 milhões de unique visitors. As pessoas são naturalmente digitais hoje em dia”.

O cantor fez questão ainda de reforçar que é ele quem toma as decisões, mesmo sendo assessorado por uma equipe de especialistas, que o ajudam a se manter informado. “A resolução final é sempre minha”, ressalta. O músico investe também em grifes e produtos licenciados.

Leia mais: Brookfield oferece bom ponto de entrada após resultados positivos, diz Fator

Direto da Bolsa: Fator vê ponto de entrada em ações da Brookfield

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetInvestimentos de empresasRappersRedes sociais

Mais de Mercados

Ibovespa abre em alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,566

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Como o mercado reagiu à desistência de Biden?

Mais na Exame