Mercados

Programas de popularização da bolsa perdem espaço

Corte de despesas pode levar BM&FBovespa a extinguir um dos seus principais canais de aproximação com o varejo, os programas SimulAção e o Desafio BM&FBovespa


	Sede da BM&FBovespa: bolsa também deve deixar de transmitir a programação das rádios que mantinha em seu site
 (Divulgação)

Sede da BM&FBovespa: bolsa também deve deixar de transmitir a programação das rádios que mantinha em seu site (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 08h40.

São Paulo - Algumas iniciativas de popularização da bolsa junto aos investidores pessoa física estão perdendo espaço na BM&FBovespa. Segundo uma fonte familiarizada com o assunto, alguns programas devem acabar e outros podem parar de crescer, ou até encolher.

De acordo com essa fonte, o corte de despesas pode levar a bolsa a extinguir, em 2013, pelo menos um entre dois de seus principais canais de aproximação com o varejo, os programas SimulAção (simuladores de investimentos em ações) e o Desafio BM&FBovespa, competição educativa entre escolas de ensino médio do Estado de São Paulo.

Além disso, a Bovespa deixa de transmitir a programação das rádios que mantinha em seu site, a “Rádio Desafio” e a “Rádio Mulheres em Ação”.

O programa de fidelidade e relacionamento da BM&FBovespa “Fica Mais”, que dava prêmios de acordo com o tempo que o investidor mantinha determinadas posições em sua carteira de ações, não foi extinto. Entretanto, desde 1º de janeiro, ele não aceita mais novos participantes, nem o acúmulo adicional de pontos pelos antigos.

O que diz a bolsa

Segundo a assessoria de comunicação da BM&FBovespa, “não procede a informação de que o SimulAção será descontinuado”. Em resposta enviada ao blog Arena, a bolsa afirma que “continuará oferecendo simuladores de mercado em seu site, e no de vários parceiros”.

Além disso, a Bovespa afirma que não há informação sobre qualquer mudança no Desafio Bovespa. No caso das rádios, elas foram tiradas do ar “devido à baixa audiência”.

Quanto ao programa Fica Mais, a BM&FBovespa diz que os pontos já concedidos aos participantes do programa continuam válidos e podem ser utilizados. “Além disso, a Bolsa continuará a oferecer, por meio de sua parceria com a Multiplus, serviços como cursos e consultorias”.

De acordo com a assessoria de imprensa, em 2013, a bolsa “pretende dar foco total em educação do investidor, em estreita parceria com seus distribuidores”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresAçõeseducacao-financeira

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?