Mercados

Portugal Telecom receberá 336 milhões em dividendos

Deste montante, 192 milhões de euros virão da Oi, na qual a empresa possui 21,23% do capital


	 

	Embora seus negócios fora da Europa estejam prosperando, a companhia informou que irá congelar salários entre este ano e 2013
 (Ivo Emanuel Gonçalves/Wikimedia Commons)

  Embora seus negócios fora da Europa estejam prosperando, a companhia informou que irá congelar salários entre este ano e 2013 (Ivo Emanuel Gonçalves/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 17h39.

São Paulo - A Portugal Telecom (PT) declarou que reforçará seu caixa com 336 milhões de euros vindos das subsidiárias Oi, no Brasil, e da angolana Unitel. O dinheiro deve chegar aos cofres da companhia ainda este ano.

Deste montante, 192 milhões de euros virão da Oi, na qual a empresa possui 21,23% do capital: 128 milhões de euros referem-se à provisão deste ano e os outros 64 milhões de euros virão do pagamento de dividendo intercalar.

Já a Unitel, na qual a Portugal Telecom detém participação de 25%, deve render 144,5 milhões euros. O dinheiro a ser embolsado pelo grupo português é decorrente dos dividendos dos ganhos da companhia angolana no exercício 2010. Ano passado a PT recebeu aproximadamente 126 milhões de euros, correspondentes à participação no lucro da operadora em 2009.

Na África, Unitel é a empresa que mais lucra entre as operadoras em que os portugueses têm participação. Ela encerrou 2011 com um lucro líquido de 622,8 milhões de euros, crescimento de 6,7% na comparação com os resultados de 2010. Por isto, em relatório, a empresa sustenta que sua estratégia está baseada em três regiões: Portugal, Brasil e África.

Embora seus negócios fora da Europa estejam prosperando, a companhia informou que irá congelar salários entre este ano e 2013.

Nesta segunda-feira, os papéis da empresa apresentaram queda de 0,60% e ficaram cotadas a 4,009 euros por ação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTelecomunicaçõesMercado financeiroDividendosPortugal Telecom

Mais de Mercados

Ibovespa hoje: acompanhe o movimento da bolsa e dólar nesta quinta-feira, 11

Mercado está mais cético com corte da Selic em janeiro, aponta pesquisa

Para esse analista, risco da IA estraga festa dos juros mais baixos

Como as bolsas devem reagir às decisões do Fed e do Copom