Mercados

Petróleo recua com ampla oferta e dólar forte

Mercado parecia estar desacelerando sua atividade depois de grandes ondas de vendas que levaram o Brent para seu menor patamar desde junho de 2013


	Barris de petróleo: vencimento outubro do Brent caía 0,15 dólar a 102,48 dólares por barril às 11h39
 (Getty Images)

Barris de petróleo: vencimento outubro do Brent caía 0,15 dólar a 102,48 dólares por barril às 11h39 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 12h08.

Londres - Os preços do petróleo Brent operam abaixo de 103 dólares por barril nesta sexta-feira com um dólar fortalecido e uma ampla oferta pressionando as cotações.

O vencimento outubro do Brent caía 0,15 dólar a 102,48 dólares por barril às 11h39, enquanto o petróleo nos Estados Unidos recuava 0,74 dólar a 93,22 dólares por barril.

Operadores e analistas disseram que o mercado parecia estar desacelerando sua atividade depois de grandes ondas de vendas que levaram o Brent para seu menor patamar desde junho de 2013.

"Atingimos um estágio onde o mercado está buscando uma certa estabilizada", disse o estrategista sênior de commodities do Saxo Bank Ole Hansen. "Mas ainda mantemos a tendência de queda, com um crescimento da oferta." A Líbia está gradualmente elevando sua produção, depois de reabrir diversos portos no leste, disseram analistas. O país carregou o segundo navio no porto de Es Sider, o maior do país, depois de ficar fechado quase um ano.

Uma alta do dólar norte-americano ante outras moedas também pressiona o petróleo, já que torna as commodities denominadas em dólar mais caras para detentores das outras moedas.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Mercados

Nasdaq cai 2,4% puxado por Intel e Amazon e aprofunda correção

Ibovespa cai 1,2% com pessimismo nos EUA e volta aos 125 mil pontos

Payroll, repercussão de balanços das big techs e produção industrial no Brasil: o que move o mercado

Mercado amanhece tenso e ações no Japão têm pior dia desde 2016

Mais na Exame