Mercados

Petrobras vai rever estatuto para se adaptar ao Nível 2 da B3

Uma proposta de reforma do estatudo social da companhia será deliberada em Assembleia Geral Extraordinária de acionistas

Petrobras: entre as mudanças propostas está um aumento no percentual de conselheiros independentes (Mario Tama/Getty Images)

Petrobras: entre as mudanças propostas está um aumento no percentual de conselheiros independentes (Mario Tama/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 10h24.

São Paulo - A Petrobras convocou uma Assembleia Geral Extraordinária de acionistas para 15 de dezembro, na qual será deliberada uma proposta de reforma do estatuto social da companhia para incorporar medidas adicionais de governança corporativa previstos no regulamento do Nível 2 da bolsa paulista B3, informou a petroleira em comunicado.

Entre as mudanças propostas está um aumento no percentual de conselheiros independentes, de 25 por cento para 30 por cento, de acordo com regra do Programa Destaque em Governança de estatais da B3, segundo proposta da estatal.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasB3bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

O mercado financeiro já teve um bloco de carnaval. Conheça o 'Valores do Samba'

Investidores chamavam essa empresa de 'lixo' — até que suas ações dobraram de preço

Ibovespa fecha em baixa de 0,7%, mas sobe 1,9% na semana

Dólar fecha a R$ 5,22 e sobe 0,2% na semana