Mercados

Petrobras dispara com eleições; veja os destaques de hoje

Ibovespa fechou o primeiro pregão da semana em alta de 2,27%, aos 59.735 pontos


	Mercado aposta que a candidata do PSB, Marina Silva, aparecerá bem à frente de Aécio Neves
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mercado aposta que a candidata do PSB, Marina Silva, aparecerá bem à frente de Aécio Neves (Ueslei Marcelino/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 25 de agosto de 2014 às 17h57.

São Paulo - O Ibovespa fechou o primeiro pregão da semana em alta de 2,27%, aos 59.735 pontos, ampliando para 7% seu avanço em agosto. 

Na Europa, as ações também fecharam em alta com as perspectivas de novas medidas de estímulo do Banco Central Europeu permitindo que os mercados acionários da região deixassem de lado dados fracos alemães e a renúncia do governo francês.

O índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias fechou com elevação de 1,13%, aos 1.366 pontos.

Especulação eleitoral 

Os papéis preferenciais Petrobras fecharam em alta de 5%, com mais especulações em torno da eleição presidencial. Segundo informações da Agência Estado, o mercado aposta que a candidata do PSB, Marina Silva, aparecerá bem à frente de Aécio Neves, do PSDB, nas intenções de voto, com um percentual em torno de 28%. A ação ordinária do Banco do Brasil também ganhou fôlego e acumulou ganhos de 3,3% no pregão de hoje.

Sugestão

A ação preferencial da Oi fechou em queda de 0,82% nesta segunda-feira. Um laudo contratado pela Portugal Telecom sugere que seus acionistas aprovem a fusão proposta com a Oi , segundo documento ao qual a Reuters teve acesso na sexta-feira.

Redução acionária

A ação ordinária da JBS registrou ganhos de 2,8%. Uma reportagem da Carta Capital no fim de semana afimou que JBS e Bertin assinaram acordo que reduziria a fatia dos Bertin no grupo de 22% para 10%. De acordo com a revista, o negócio é suspeito e prejudica minoritários.

Acompanhe tudo sobre:3GB3Banco AmazôniaBancosbolsas-de-valoresBrasil TelecomCapitalização da PetrobrasCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEmpresas portuguesasEstatais brasileirasGás e combustíveisIbovespaIndústria do petróleoJBSMercado financeiroOiOperadoras de celularPetrobrasPetróleoPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Mercados

Ternium x CSN: Em disputa no STF, CVM reforça que não houve troca de controle na Usiminas

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida