Mercados

Petrobras conclui liquidação de emissão de R$5 bi em debêntures

Do montante, 1,390 bilhão de reais foram alocados nas séries de debêntures incentivadas, que apresentam isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas

Petrobras: outros 3,597 bilhões de reais serão utilizados no curso ordinário dos negócios da estatal (Mario Tama/Getty Images)

Petrobras: outros 3,597 bilhões de reais serão utilizados no curso ordinário dos negócios da estatal (Mario Tama/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 28 de agosto de 2017 às 10h02.

Última atualização em 28 de agosto de 2017 às 10h13.

São Paulo - A Petrobras informou que foi realizada a liquidação de sua 5ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor total de 4,988 bilhões de reais, segundo comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira.

Do montante, 1,390 bilhão de reais foram alocados nas séries de debêntures incentivadas, que apresentam isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas, sendo tais recursos destinados a projeto de investimento na área de infraestrutura.

Outros 3,597 bilhões de reais serão utilizados no curso ordinário dos negócios da Petrobras, em especial para o pré-pagamento de dívidas de custo mais elevado e/ou prazo mais curto, disse a companhia. A liquidação das debêntures foi realizada em 25 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas estataisPetrobras

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa avança à espera de fiscal; ações do Carrefour sobem

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão