Ouro: metal subiu levemente ontem pela primeira vez em quase dez dias (Mario Tama/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 4 de junho de 2014 às 15h50.
São Paulo - Os contratos futuros de ouro negociados na New Yor Mercantile Exchange (Nymex) encerraram o pregão em leve queda em meio à cautela antes do anúncio da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), que será amanhã pela manhã.
O ouro para agosto fechou em queda de US$ 0,20 (0,02%), a US$ 1.244,30 a onça-troy, depois de ter subido levemente ontem pela primeira vez em quase dez dias.
Na manhã desta quinta-feira, 5, o BCE anuncia, às 8h45 (de Brasília), a tão aguarda decisão de política monetária do bloco da moeda comum após reunião de dois dias.
O mercado espera que a instituição tome nova medidas para estímulo da economia da zona do euro, entre as quais a possibilidade de diminuir ainda mais as taxas de juros ou até mesmo lançar mão de um programa de flexibilização quantitativa.
"Prevemos um afrouxamento modesto das taxas pelo BCE para conter a deflação dentro da Europa", disse o diretor-gerente da HC Wainwright, Jeffrey Wright, que explicou a cautela dos investidores se deve à espera "dos dois principais eventos da semana: o anúncio do BCE na quinta-feira e o relatório de emprefo dos EUA na sexta".
Com informações da Dow Jones Newswires.