Mercados

Os fatos que bombaram no mercado nesta segunda-feira

O Ibovespa fechou em queda de 0,22%, aos 57.695 pontos


	Fabricante do café Pelé informou que seu controlador anunciou intenção de realizar OPA
 (Reprodução/Facebook)

Fabricante do café Pelé informou que seu controlador anunciou intenção de realizar OPA (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 17h28.

São Paulo - O Ibovespa fechou o primeiro pregão da semana em queda de 0,22%, aos 57.695 pontos. O mercado acompanhou a divulgação de mais uma remessa de balanços de empresas.

Na Europa, as bolsas fecharam em direções distintas e baixo volume de negócios em alguns mercados, o que evidencia a cautela dos investidores diante das dúvidas quanto ao impacto das sanções à Rússia sobre a recuperação da economia europeia.

Na Alemanha, onde grande parte das companhias mantém negócios com a Rússia, o índice DAX da bolsa de Frankfurt recuou 0,48%, para 9.598,17 pontos. Em Londres, o índice FTSE perdeu 0,05%, encerrando o dia aos 6.788,07 pontos.

Já em Paris, CAC-40 registrou ganho de 0,33%, enquanto em Lisboa,o PSI-20 subiu 0,29% para 6.468,40 pontos.

Veja os principais destaques do dia.

Papéis nas alturas

Os papéis da GOL fecharam em alta de 5,3% nesta segunda-feira. Hoje, a companhia anunciou dados que agradou o mercado. No sistema total, a taxa de ocupação (load factor) ficou em 74,9% em junho de 2014, alta de 4,4 pontos porcentuais na comparação com junho de 2013. No segundo trimestre, a taxa foi de 75,2%, alta de 7,4%, e de 75,7% no acumulado dos seis primeiros meses do ano, crescimento de 8,2%.

Tombo no lucro

A Tractebel anunciou na sexta-feira, após o fechamento do mercado, que teve queda de 77,2% no lucro líquido do segundo trimestre deste ano frente ao mesmo período de 2013, para R$ 73,7 milhões. Hoje, os papéis da companhia fecharam em queda de 1,1%.

 

Mais um negócio

A JBS fechou acordo para comprar os negócios de aves da norte-americana Tyson Foods no Brasil e no México por 575 milhões de dólares. Hoje, os papéis da companhia fecharam em alta de 1,6%.

Seis vezes maior

As ações ordinárias da Hypermarcas fecharam em alta de 0,8%. Na sexta-feira, a companhia divulgou que teve lucro líquido de 122,2 milhões de reais no segundo trimestre, o que representa um aumento de seis vezes na comparação anual. O resultado ficou acima das expectativas.

OPA à vista

A Companhia Cacique de Café Solúvel, fabricante do café Pelé, informou que seu controlador anunciou intenção de realizar oferta pública de aquisição de ações (OPA) com o objetivo de adquirir todos os papéis ordinários e preferenciais em circulação. O controlador Horácio Sabino Coimbra - Comércio e Participações oferecerá 11,70 reais por ação da empresa, em operação que visa o cancelamento do registro de companhia aberta e de negociação das ações de emissão da Cacique.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAviaçãoB3bolsas-de-valoresCarnes e derivadoscompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEngieGol Linhas AéreasHypera Pharma (Hypermarcas)IbovespaIndústrias em geralJBSMercado financeiroServiçosSetor de transporte

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame