Mercados

Os fatos que bombaram no mercado nesta quinta-feira

O Ibovespa fechou em alta de 0,97% nesta quinta-feira, aos 57.977 pontos


	Lucro da Naura recuou 26,8% no segundo trimestre
 (Divulgação)

Lucro da Naura recuou 26,8% no segundo trimestre (Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 24 de julho de 2014 às 17h31.

São Paulo - O Ibovespa fechou em alta de 0,97% nesta quinta-feira, aos 57.977 mil pontos, ampliando para 9% os ganhos no mês. O mercado acompanhou a divulgação de resultados de companhias no Brasil e no exterior.

Na Europa, as bolsas fecharam em alta, puxadas pelo dado melhor do que o previsto do índice dos gerentes de compras (PMI) da zona do euro.

O aumento das vendas no varejo no Reino Unido também contribuiu para a valorização. As bolsas de Londres, Madri e Milão fecharam nas máximas. O índice Stoxx 600 subiu 0,43% e terminou a 344,33 pontos.

Confira a seguir os fatos que agitaram o dia:

Nunca visto antes

Os papéis ordinários da Vale fecharam em alta de 1,92%. Hoje, a companhia anunciou que teve melhor segundo trimestre de sua história neste ano. De abril a junho, a produção da matéria-prima do aço da mineradora brasileira cresceu 12,6% frente o mesmo período de 2013, para 79,448 milhões de toneladas.

 

Não foi o suficiente

A Usiminas teve lucro lucro líquido de 128,611 milhões de reais, revertendo prejuízo de 22,124 milhões de reais registrado no mesmo período de 2013. Mesmo assim, o resultado não foi suficiente para agradar o mercado. Hoje, os papéis preferenciais fecharam em queda de 2,2%.

4x maior

O Grupo Pão de Açúcar teve lucro líquido de 358 milhões de reais no segundo trimestre, o que representa um aumento de 4,5%, na comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa disse hoje que está pensando em transformar alguns supermercados da rede Extra em unidades da bandeira Pão de Açúcar. Os papéis fecharam o pregão em alta de 2,3%.

Desabou 

A Natura fechou o dia em queda de 4,6% no pregão de hoje. A companhia divulgou que teve lucro líquido de 175,8 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representa uma queda de 26,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

O mercado curtiu

O Facebook teve lucro líquido de 791 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano, um aumento de 138%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Após a divulgação do resultado, os papéis da companhia avançavam 7,5% na bolsa americana Nasdaq, chegando à máxima histórica de 76,74 de dólares.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEmpresas francesasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaFacebookIbovespaindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralInternetMercado financeiroMineraçãoNaturaPão de AçúcarRedes sociaisSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasSupermercadosUsiminasValeVarejo

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos