Mercados

O que você precisa saber sobre a agenda desta terça-feira

Tesouro Nacional traz o resultado primário do governo central de março


	O IGP-M, utilizado para a correção de contratos de aluguel, será divulgado hoje
 (Divulgação/Imovelweb)

O IGP-M, utilizado para a correção de contratos de aluguel, será divulgado hoje (Divulgação/Imovelweb)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 29 de abril de 2014 às 05h48.

São Paulo - A agenda desta terça-feira traz o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) realizado pela FGV e utilizado para a correção de contratos de aluguel e como indexador de algumas tarifas como energia elétrica, relativo a abril.

O Banco Central, em nota à imprensa, faz um retrato da política monetária e das operações de crédito em março, com foco na taxa de inadimplência da pessoa física.Já o Tesouro Nacional  traz o resultado primário do governo central de março.

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga às 10h30 os resultados da 118ª Pesquisa CNT/MDA com a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal da presidente Dilma Rousseff.

Exterior 

Nos Estados Unidos, são divulgados os preços residenciais e a confiança do consumidor de abril.

Na Europa, o escritório nacional de estatísticas (ONS, na sigla em inglês) apresenta o Produto Interno Bruto do primeiro trimestre do Reino Unido. Na Itália, o Tesouro realiza o leilão de títulos.

Na zona do euro, a Comissão Europeia divulga os indicadores de confiança na economia, na indústria, nos serviços, a confiança do empresário e do consumidor relativos a abril. Na Alemanha, sai o Índice de Preços ao Consumidor Harmonizado deste mês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Europaaplicacoes-financeirasB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiroEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosTesouro DiretoTesouro NacionalBanco CentralCréditoInadimplênciaAgenda do diaIGP-M

Mais de Mercados

Ibovespa fecha em baixa de 0,7%, mas sobe 1,9% na semana

Dólar fecha a R$ 5,22 e sobe 0,2% na semana

GOL terá voo mais longo do mundo com Boeing 737 MAX

Vale quer acelerar expansão em cobre sem abrir mão de disciplina financeira