Mercados

Nimble Storage planeja IPO no final do ano, dizem fontes

Companhia de armazenamento pretende abrir capital no fim deste ano e escolheu o Goldman Sachs para liderar uma oferta inicial


	Painel de uma bolsa de valores: taxa de execução da companhia ultrapassa 100 milhões de dólares, disse em um comunicado à imprensa
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Painel de uma bolsa de valores: taxa de execução da companhia ultrapassa 100 milhões de dólares, disse em um comunicado à imprensa (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 20h35.

A companhia de armazenamento de dados Nimble Storage pretende abrir capital no fim deste ano e escolheu o Goldman Sachs Group para liderar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com duas fontes familiares com o assunto.

A Nimble Storage e o Goldman Sachs se recusaram a comentar.

A Nimble Storage, com sede San Jose, na Califórnia, produz dispositivos de armazenamento que combinam discos rígidos e drives de memória flash.

A taxa de execução da companhia ultrapassa 100 milhões de dólares, disse em um comunicado à imprensa.

Entre os investidores na Nimble Storage estão Sequoia Capital, Accel Partners, Lightspeed Venture Partners e Artis Ventures. A empresa levantou 40 milhões de dólares em sua mais recente rodada de investimentos em setembro de 2012.

A companhia compete com rivais maiores como a NetApp e a EMC Corp. Fundada em 2008, tem mais de 1.500 clientes.

Companhias de armazenamento de memória flash tem sido uma área atraente para investimentos e aquisições, já que são geralmente muito mais rápidas do que os dispositivos de armazenamento que são executados em unidades de disco rígido.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroGoldman SachsIPOsbancos-de-investimento

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?