Mercados

Moody's abaixa em três níveis nota a longo prazo da BP

Agência julgou que o impacto da maré negra no Golfo do México será muito grande e duradouro no balanço financeiro da empresa

Além da Moody's, a Fitch e a Standard & Poor's também já haviam rebaixado a nota da dívida da BP nos últimos dias (.)

Além da Moody's, a Fitch e a Standard & Poor's também já haviam rebaixado a nota da dívida da BP nos últimos dias (.)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2010 às 11h53.

Londres - A agência de classificação financeira Moody's rebaixou nesta sexta-feira em três níveis a nota da dívida a longo prazo do grupo petroleiro britânico BP, de "Aa2" a "A2", em função da maré negra no Golfo do México, seguindo os passos das agências Fitch e Standard & Poor's.

"O Serviço de Investidores da Moody's rebaixou a principal classificação da BP e todos os títulos da dívida a longo prazo emitidos por suas subsidiárias e garantidos pela BP em três níveis a A2, de Aa2", anuncia um comunicado.

Esta decisão "reflete o agravamento do impacto esperado da maré negra, que deverá ter um impacto negativo prolongado na geração da tesouraria do grupo e em seu balanço financeiro deurante vários anos", afirma o texto.

As outras agências de classificação já haviam rebaixado de forma significativa a nota da dívida da BP nos últimos dias, mas a níveis diferentes.

Fitch a reduziu na terça-feira em seis escalões, a "BBB" (ou seja, três escalões abaixo da atual classificação fixada por Moody's), e a S&P a diminuiu em dois níveis, a "A", nível idêntico ao "A2" na escala usada pela utilizada pela Moody's.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEuropaReino UnidoEnergiaMoody's

Mais de Mercados

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações

Metaverso dá prejuízo bilionário à Meta, que estuda cortes no setor