Exame Logo

Montadoras sustentam alta de ações europeias

Índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, fechou com alta de 0,20 por cento, aos 1.385 pontos

Montadora da BMW: números de vendas mensais de automóveis nos EUA são os melhores em 8 anos (Johannes Simon)
DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 15h31.

 Londres - As <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/bolsas">bolsas</a></strong> europeias fecharam em alta nesta quarta-feira, ampliando os fortes ganhos da véspera, mas esperanças frustradas de fusões entre empresas francesas de <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/telecomunicacoes">telecomunicações</a></strong> limitaram os ganhos.</p> 

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, fechou com alta de 0,20 por cento, aos 1.385 pontos.

Montadoras figuraram entre as maiores altas, com o papel da Daimler subindo 0,8 por cento e o da BMW avançando 0,6 por cento.

Veja também

Dados mostraram que as vendas mensais de automóveis nos Estados Unidos atingiram níveis não vistos desde antes da crise financeira, e os números anualizados foram os melhores em oito anos.

Mas as ações da Orange, Bouygues, Iliad e Numericable desabaram entre 2,0 e 3,5 por cento, após a Orange informar que está abandonando a ideia de participar da consolidação do mercado francês de telecomunicações.

As ações de telecomunicações subiram nos últimos meses, impulsionadas por expectativas de uma onda de fusões após a batalha aquecida pela aquisição da SFR, divisão dispositivos móveis da Vivendi, que foi comprada pela Numericable.

"Apesar de concordarmos que há mais operações por vir na Europa, a Orange não parece disposta a participar, e o mercado está votando contra isso", disse a gestora da Ashburton Investments Veronika Pechlaner, que ajuda a administrar 13 bilhões de dólares em ativos.

Mas o papel da fabricante francesa de equipamentos de telecomunicação Alcatel Lucent saltou 3,7 por cento. Analistas do JPMorgan melhoraram a recomendação para o papel a "overweight", ante "neutral".

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,20 por cento, a 6.816 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,09 por cento, a 9.911 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,37 por cento, a 4.444 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,53 por cento, a 21.678 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,08 por cento, a 11.016 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,04 por cento, a 6.898 pontos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAutoindústriaBMWbolsas-de-valoresDaimlerEmpresasEmpresas alemãsEuropaIndústriaMontadorasTelecomunicações

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame