Mercados

Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta terça-feira

Confira as alterações nas recomendações dos analistas; comentários sobre Dasa, Localiza e PDG Realty

O Santander elevou o preço-alvo para 2010 de 16,25 reais para 22 reais, com objetivo em 2011. (Dasa/Divulgação)

O Santander elevou o preço-alvo para 2010 de 16,25 reais para 22 reais, com objetivo em 2011. (Dasa/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2010 às 16h58.

São Paulo - Saiba o que os analistas de mercado comentam na sessão de hoje:

- Dasa (DASA3)

A equipe de análise do Santander revisou as projeções para as ações da Diagnósticos das Américas. Em relatório, assinado por Daniel Gewehr, o banco elevou o preço-alvo para 2010 de 16,25 reais para 22 reais, com objetivo em 2011. A recomendação de manter os papéis não foi alterada. "Mantivemos a nossa recomendação de manter baseados na valorização de 20% das ações neste ano, o que reflete parcialmente a perspectiva positiva para os resultados da companhia, em nossa visão", escreveu o analista.

- Localiza (RENT3)

A empresa publicou ontem o resultado do segundo trimestre de 2010. O lucro líquido subiu 112%, chegando a 57,5 milhões de reais.A receita líquida ficou em 575 milhões de reais, um avanço de 38%. "O resultado foi dentro do esperado em termos de receita, confirmando que a empresa se beneficia bastante com as maiores taxas de crescimento do PIB", afirmou o analista Rafael Cintra, analista da Link Investimentos.

Para ele, o forte aumento na margem EBITDA  (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em relação ao 1T10 surpreendeu.  O analista disse que deve publicar a recomendação para os papéis da Localiza nos próximos dias.

- PDG Realty (PDGR3)

A PDG Realty divulgou hoje seus resultados de vendas do segundo trimestre de 2010. As vendas contratadas alcançaram 1,556 bilhão de reais no período - um aumento de 53% em relação ao mesmo trimestre de 2009, no qual elas somaram 1,015 bilhão de reais A incorporadora atingiu 41% do guidance de lançamentos para o ano de 2010 até o fechamento do primeiro semestre.

Para Armando Halfeld, analista da Ativa Corretora, os resultados são positivos.  "Com a primeira divulgação de dados operacionais do 2T10, já consolidados com Agre, notamos que a nova PDG, no 1S10, atingiu cerca de 41% do ponto médio de seu guidance, o que, considerando a sazonalidade do segundo semestre, acreditamos ser um sinal positivo para o alcance da meta anual", disse o analista. As ações da PDG estão na carteira recomendada da Ativa.
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresMercado financeiro

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena