Mercados

Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta terça-feira

Confira as alterações nas recomendações dos analistas; comentários sobre Dasa, Localiza e PDG Realty

O Santander elevou o preço-alvo para 2010 de 16,25 reais para 22 reais, com objetivo em 2011. (Dasa/Divulgação)

O Santander elevou o preço-alvo para 2010 de 16,25 reais para 22 reais, com objetivo em 2011. (Dasa/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2010 às 16h58.

São Paulo - Saiba o que os analistas de mercado comentam na sessão de hoje:

- Dasa (DASA3)

A equipe de análise do Santander revisou as projeções para as ações da Diagnósticos das Américas. Em relatório, assinado por Daniel Gewehr, o banco elevou o preço-alvo para 2010 de 16,25 reais para 22 reais, com objetivo em 2011. A recomendação de manter os papéis não foi alterada. "Mantivemos a nossa recomendação de manter baseados na valorização de 20% das ações neste ano, o que reflete parcialmente a perspectiva positiva para os resultados da companhia, em nossa visão", escreveu o analista.

- Localiza (RENT3)

A empresa publicou ontem o resultado do segundo trimestre de 2010. O lucro líquido subiu 112%, chegando a 57,5 milhões de reais.A receita líquida ficou em 575 milhões de reais, um avanço de 38%. "O resultado foi dentro do esperado em termos de receita, confirmando que a empresa se beneficia bastante com as maiores taxas de crescimento do PIB", afirmou o analista Rafael Cintra, analista da Link Investimentos.

Para ele, o forte aumento na margem EBITDA  (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em relação ao 1T10 surpreendeu.  O analista disse que deve publicar a recomendação para os papéis da Localiza nos próximos dias.

- PDG Realty (PDGR3)

A PDG Realty divulgou hoje seus resultados de vendas do segundo trimestre de 2010. As vendas contratadas alcançaram 1,556 bilhão de reais no período - um aumento de 53% em relação ao mesmo trimestre de 2009, no qual elas somaram 1,015 bilhão de reais A incorporadora atingiu 41% do guidance de lançamentos para o ano de 2010 até o fechamento do primeiro semestre.

Para Armando Halfeld, analista da Ativa Corretora, os resultados são positivos.  "Com a primeira divulgação de dados operacionais do 2T10, já consolidados com Agre, notamos que a nova PDG, no 1S10, atingiu cerca de 41% do ponto médio de seu guidance, o que, considerando a sazonalidade do segundo semestre, acreditamos ser um sinal positivo para o alcance da meta anual", disse o analista. As ações da PDG estão na carteira recomendada da Ativa.
 

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações

Metaverso dá prejuízo bilionário à Meta, que estuda cortes no setor