Mercados

Mark Zuckerberg, do Facebook, dá início a roadshow em Nova York

Centenas de investidores compareceram à apresentação no Sheraton Hotel, em Nova York, que foi fechada à mídia

Vestindo sua combinação de blusão de capuz, calças jeans e tênis, o presidente de 27 anos de idade disse que realizaria novamente a compra do Instagram se fosse necessário (Divulgação)

Vestindo sua combinação de blusão de capuz, calças jeans e tênis, o presidente de 27 anos de idade disse que realizaria novamente a compra do Instagram se fosse necessário (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2012 às 16h59.

Nova York - O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, respondeu questões sobre a desaceleração no crescimento da receita da maior rede social do mundo e sua compra do Instagram por 1 bilhão de dólares ao dar início a um roadshow em escala nacional nos Estados Unidos para promover a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da companhia. A operação é avaliada em 10 bilhões de dólares.

Vestindo sua tradicional combinação de blusão de capuz, calças jeans e tênis, o presidente de 27 anos de idade disse que realizaria novamente a compra do Instagram caso fosse necessário, de acordo com pessoas que compareceram ao evento.

Centenas de investidores compareceram à apresentação no Sheraton Hotel, em Nova York, que foi fechada à mídia, nesta segunda-feira.

A maior rede social do mundo espera captar cerca de 10,6 bilhões de dólares com a operação, superando os IPOs de empresas do setor de tecnologia como o Google e concedendo à maior rede social do mundo um valor de mercado próximo ao da Amazon.

A rede social, que existe há oito anos, começou como um projeto no dormitório de Zuckerberg em Harvard e indicou uma faixa de preços para seu IPO de 28 a 35 dólares por unit na quinta-feira, o que avaliaria a companhia entre 77 bilhões de dólares e 96 bilhões de dólares.

O tamanho do IPO reflete o crescimento da companhia e as expectativas positivas sobre seu potencial de geração de lucro. Muitos investidores dizem que esperam que o Facebook aumente a faixa de preços de sua oferta enquanto o roadshow segue de Nova York para outras cidades importantes, como Chicago, Boston e San Francisco.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetIPOsmark-zuckerbergMercado financeiroOfertas de açõesPersonalidadesRedes sociais

Mais de Mercados

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Bolsas de NY vivem pregão pressionado e Ibovespa cai; dólar volta aos R$ 6,19

Embraer assina contrato para vender 2 unidades do C-390 Millennium para cliente não revelado

Crise das emendas, IPCA-15 e dados de emprego: o que move o mercado