Mercados

Maioria das ações asiáticas sobe antes de dados econômicos

Dados sobre economia vão testar as esperanças de investidores sobre uma retomada da economia global


	Bolsa de Xangai: às 7h44, o índice MSCI que reúne ações da região com exceção do Japão avançava 0,15%
 (Tomohiro Ohsumi/)

Bolsa de Xangai: às 7h44, o índice MSCI que reúne ações da região com exceção do Japão avançava 0,15% (Tomohiro Ohsumi/)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 08h21.

Sydney - Os mercados asiáticos avançaram com cautela de olho em uma semana cheia de dados econômicos que vão testar as esperanças de <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/grandes-investidores">investidores</a></strong> sobre uma retomada da economia global.</p>

Às 7h44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,15 por cento.

O índice subiu 0,9 por cento na semana passada, ficando muito próximo de máximas de vários meses, auxiliado pela perspectiva de que taxas de juros nas principais economias permanecerão perto de zero por ainda muitos meses.

A maioria dos mercados da região teve altas modestas, com o índice de Seul avançando 0,7 por cento e o de Xangai subindo 0,6 por cento. O índice japonês Nikkei se recuperou de uma queda no começo da sessão e terminou com alta de 0,4 por cento.

Os altistas esperam ver evidências de uma recuperação econômica nos Estados Unidos nesta semana cheia de dados, incluindo o relatório de empregos de junho na quinta-feira, um dia adiantado devido ao feriado de 4 de julho nos EUA.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame