Mercados

Fras-Le a suspender emissão de ações

Fabricante de autopeças decidiu suspender a oferta pública de ações devido às condições desfavoráveis do mercado


	Roda de um carro: Fras-le havia estimado em meados de janeiro que o preço da ação em sua oferta subsequente ficaria entre 5,30 e 6,30 reais
 (.)

Roda de um carro: Fras-le havia estimado em meados de janeiro que o preço da ação em sua oferta subsequente ficaria entre 5,30 e 6,30 reais (.)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 20h03.

Rio de Janeiro - A fabricante de autopeças Fras-Le decidiu suspender a oferta pública de ações devido às condições desfavoráveis do mercado, juntando-se a companhias como Unidas e Votorantim Cimentos que também interromperam suas emissões previstas para este ano.

A Fras-le havia estimado em meados de janeiro que o preço da ação em sua oferta subsequente ficaria entre 5,30 e 6,30 reais, em uma operação que tinha potencial de gerar até 294,3 milhões de reais.

"A suspensão foi motivada pelas "condições econômicas desfavoráveis à realização da oferta que atualmente se verificam nos mercados financeiros e de capitais brasileiro e internacional", disse a Fras-le, em fato relevante.

Os mercados emergentes estão sofrendo com uma onda de aversão a risco, gerada pela perspectiva de crescimento menor da China e do fim do estímulo monetário nos Estados Unidos.

Em janeiro, a empresa de locação e venda de veículos Unidas anunciou a desistência de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), também devido a condições desfavoráveis.

No mesmo período, o IFR, um serviço da Thomson Reuters, noticiou uma nova paralisação dos planos da Votorantim Cimentos de realizar seu IPO.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMáquinas e peçasB3bolsas-de-valoresRandonMercado financeiroIPOsEquipamentos e peçasFras-le

Mais de Mercados

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações

Metaverso dá prejuízo bilionário à Meta, que estuda cortes no setor