Mercados

Laep cita urgência e aprova emissão de 40 milhões de ações

Emissão no valor de 0,253 dólar por papel tem a finalidade de obter recursos diante da atual situação financeira da sociedade


	Fábrica da Parmalat, controlada pela Laep: segundo informou, companhia "requer urgentemente o aporte em seu caixa, a fim de permitir o cumprimento de seus compromissos"
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Fábrica da Parmalat, controlada pela Laep: segundo informou, companhia "requer urgentemente o aporte em seu caixa, a fim de permitir o cumprimento de seus compromissos" (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 07h32.

Rio de Janeiro - O Conselho de Administração de Laep aprovou a emissão de 40.149.995 de ações Classe A no valor de 0,253 dólar por papel diante da urgência em obter recursos, informou na noite de domingo a controladora da marca Parmalat no Brasil.

A emissão tem a finalidade de obter recursos diante da atual situação financeira da sociedade, "que requer urgentemente o aporte em seu caixa, a fim de permitir o cumprimento, pela Laep, de seus compromissos perante as empresas por ela investidas, credores e fornecedores em geral", afirmou a companhia em comunicado.

Em 18 de janeiro, a Laep Investments havia alertado sobre a possibilidade de ficar com o patrimônio líquido negativo se o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reduzisse a avaliação da Lácteos Brasil (LBR), em que a Monticiano --parceira da Laep na joint venture-- tem participação.

"A Laep ainda continua em busca, em regime de urgência, de alternativas para manter a viabilidade de suas operações", afirmou a empresa naquela ocasião.

A Monticiano mensura a participação na empresa com base na avaliação que o BNDES fez na época em que ele próprio investiu na LBR, o que ocasionaria os reflexos negativos na Laep.

Conforme o comunicado de domingo, os detentores de ações Classe A e/ou certificados de depósitos de ações (BDRs) em 24 de janeiro terão direito de subscrever as novas ações. Não haverá emissão de ações Classe B, nem seus titulares participarão da operação.

O pagamento do preço de subscrição deverá ser feito à vista, no valor de 0,517 real por BDR, segundo a Laep.

Acompanhe tudo sobre:Alimentos processadosB3bolsas-de-valoresMercado financeiroIndústrias de alimentosLaepOfertas de ações

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner