Mercados

Kroton e Estácio recuam após fala de ministro sobre Fies

Ministro da Educação indicou ontem que o Fundo de Financiamento Estudantil esgotou seus recursos para 2015


	Aula da Kroton: "essa é uma notícia negativa, dados os 700 mil contratos criados em 2014", disse a equipe da corretora Brasil Plural
 (Germano Lüders/Site Exame)

Aula da Kroton: "essa é uma notícia negativa, dados os 700 mil contratos criados em 2014", disse a equipe da corretora Brasil Plural (Germano Lüders/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 11h14.

São Paulo - As ações da Kroton e da Estácio Participações eram destaque de queda do Ibovespa nesta terça-feira, com declínio ao redor de 2 por cento, após o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, indicar na véspera, de que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) esgotou seus recursos para 2015.

"Essa é uma notícia negativa, dados os 700 mil contratos criados em 2014", disse a equipe da corretora Brasil Plural, acrescentando que o ministro não deu nenhum prognóstico para 2016.

"Embora a possibilidade de um aumento do orçamento ainda este ano tenha sido aventada, esse tipo de fluxo de notícia não ajuda o setor", afirmou em nota a clientes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasYduqs / EstácioSetor de educaçãoCogna Educação (ex-Kroton)

Mais de Mercados

O que a Ford está fazendo para competir com a BYD e Tesla

SpaceX prepara IPO e avalia empresa em US$ 800 bilhões

Ibovespa destoa de NY e fecha em alta de quase 1%; na semana avança 2,16%

Nvidia pode elevar produção do chip de IA H200 com alta demanda chinesa