Mercados

DIs caem com IPC-Fipe e em semana de corte de Orçamento

São Paulo - As projeções de juros operavam perto da estabilidade, com tendência de queda, na manhã desta quarta-feira. A agenda do dia é fraca e o mercado aguarda, para a semana, o anúncio dos cortes no Orçamento. Às 9h57, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012 <2DIJF2> projetava 12,31 por cento, contra […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 09h57.

São Paulo - As projeções de juros operavam perto da estabilidade, com tendência de queda, na manhã desta quarta-feira. A agenda do dia é fraca e o mercado aguarda, para a semana, o anúncio dos cortes no Orçamento.

Às 9h57, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012 <2DIJF2> projetava 12,31 por cento, contra 12,30 por cento no ajuste da véspera.

O DI janeiro de 2013 <2DIJF3> estava em 12,68 por cento, comparado a 12,68 por cento.

"O IPC-Fipe veio abaixo das expectativas. Os juros podem seguir caindo", afirmou José Francisco Gonçalves, economista-chefe do Banco Fator.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) avançou 1,12 por cento na primeira quadrissemana de fevereiro, ante alta de 1,15 por cento no mês de janeiro [ID:nN09128199].

Na véspera, os contratos também caíram, refletindo outro índice de inflação da abertura de fevereiro, o IPC-S, em arrefecimento, e a expectativa com os cortes do Orçamento, que devem sair nesta semana.

Muitos analistas dizem que se o governo também atuar no lado fiscal para ajudar a conter a demanda, o aperto monetário feito pelo Banco Central neste ano pode ser mais ameno. Caso contrário, muitos devem elevar suas previsões para a Selic em 2011.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Trump perde US$ 4 bilhões com queda de ações da sua empresa

Grupo Mateus cai mais de 4% na bolsa após entrar na mira da Receita Federal

Ibovespa opera em alta com exterior e recuperação das commodities

Ações da Boeing sobem 3% no pré-mercado após acordo com sindicato