Rio de Janeiro - A JBS, maior produtora global de carnes, anunciou nesta segunda-feira o cancelamento de oferta de recompra de 900 milhões de dólares em bônus emitidos pela subsidiária JBS Finance II, com juros de 8,25 por cento e vencimento em 2018.
"Devido às condições do mercado de capitais, no presente momento a JBS decidiu não concluir esta oportunidade de financiamento das notas", informou a companhia em comunicado.
A empresa também cancelou uma planejada emissão de 750 milhões de dólares em novos títulos de dívida com vencimento em 2025.
Essa operação estava atrelada à recompra de bônus com vencimento em 2018.
-
1. Quem ganhou mais
zoom_out_map
1/13 (Montagem/EXAME.com)
São Paulo – Desde o início da campanha eleitoral,
Dilma Rousseff (PT),
Aécio Neves (PSDB) e
Eduardo Campos (PSB) arrecadaram o equivalente a 99% dos 22 milhões de reais doados para os onze candidatos à Presidência nas Eleições 2014. Os dados fazem parte da primeira prestação preliminar de contas, divulgada na noite de ontem (6) pelo Tribunal Superior Eleitoral (
TSE). A maior doação individual registrada foi realizada pelo frigorífico JBS à presidente Dilma Rousseff, no valor de R$ 4,5 milhões, seguida pelo valor de R$ 4 milhões também depositados pela Ambev para a petista. As doações feitas para os comitês nacionais de campanha também foram divulgadas, no entanto, alguns
partidos não especificaram todos os valores que foram destinados diretamente para os presidenciáveis, como determina a lei. Portanto, a lista mostra apenas as doações feitas diretamente aos candidatos. Segundo a assessoria de imprensa do TSE, a Justiça Eleitoral fará a análise dos dados declarados apenas após a prestação final de contas, que acontece após as eleições, em novembro. Caso algum valor esteja incorreto, o candidato poderá ser punido. Entre os que estão mais distantes nas pesquisas eleitorais, Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO) e o Pastor Everaldo (PSC) declararam que não receberam nenhuma doação. Confira a seguir quanto cada presidenciável ganhou e gastou até agora.
-
2. 1. Dilma Rousseff (PT)
zoom_out_map
2/13 (Ueslei Marcelino/Reuters)
-
3. 2. Aécio Neves (PSDB)
zoom_out_map
3/13 (Ueslei Marcelino/Reuters)
-
4. 3. Eduardo Campos (PSB)
zoom_out_map
4/13 (Divulgação/PSB)
-
5. 4. Luciana Genro (PSOL)
zoom_out_map
5/13 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
-
6. 5. Zé Maria (PSTU)
zoom_out_map
6/13 (Divulgação / Facebook Zé Maria)
-
7. 6. Levy Fidelix (PRTB)
zoom_out_map
7/13 (Reprodução/YouTube)
-
8. 7. Mauro Iasi (PCB)
zoom_out_map
8/13 (Divulgação/Creative Commons/PCB)
-
9. 8. José Maria Eymael (PSDC)
zoom_out_map
9/13 (Divulgação/PSDC)
-
10. 9. Pastor Everaldo (PSC)
zoom_out_map
10/13 (Reprodução/Facebook oficial Pastor Everaldo)
-
11. 10. Eduardo Jorge (PV)
zoom_out_map
11/13 (Reprodução/Partido Verde/Facebook)
-
12. 11. Rui Costa Pimenta (PCO)
zoom_out_map
12/13 (Divulgação / PCO)
-
13. Veja também as aeronaves que estão entre os bens dos candidatos
zoom_out_map
13/13 (Divulgação/Embraer)