Mercados

IPO do Twitter gera expectativa sobre próximos

Oferta pública inicial do Twitter enviou uma mensagem poderosa: velocidade máxima à frente

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 13h05.

São Francisco - Para os executivos de tecnologia que medem as flutuações do mercado para as startups do Vale do Silício, a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Twitter enviou uma mensagem poderosa: velocidade máxima à frente.

Cerca de doze empresas privadas estão avaliadas em mais de um bilhão de dólares, e muitas delas já estão mantendo conversas informais com banqueiros. Agora, muitas - incluindo a Box, Square e Airbnb - devem acelerar seu processo de IPO, de acordo com fontes do mercado.

A falta de lucro do Twitter provou não ser um obstáculo para levantar pouco mais de 2,1 bilhões de dólares em seu IPO. O atual preço de ações em quase 41 dólares dá à empresa uma expectativa de valor de mercado de 22 bilhões de dólares.

Isso abre a porta para outras grandes empresas privadas incluindo a Square, a companhia de pagamentos criada pelo co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, que começou a explorar a possibilidade de uma oferta inicial no ano que vem, de acordo com o Wall Street Journal.

A aceitação do mercado ao Twitter chega em um período calmo do mercado de IPO. Ofertas públicas geralmente desaceleram perto do feriado ação de graças nos Estados Unidos e não se iniciam até fevereiro ou março.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetMercado financeiroTwitterIPOsNasdaq

Mais de Mercados

B3 quer lançar contratos inspirados no mercado de previsões dos EUA

CEO da B3 vê capital estrangeiro destravando mercado de IPOs

Mercado Pago quer virar banco na Argentina e México. O Brasil pode esperar

Além da Bolsa: B3 consolida negócios de dados em única marca para destravar valor