Invest

IPO da BR Partners pode movimentar até R$562 mi

No contexto da oferta, o preço por unit está estimado entre 16 e 19 reais. Assim, a operação pode movimentar até 561,9 milhões de reais

Painel de cotações da B3 (Germano Lüders/Exame)

Painel de cotações da B3 (Germano Lüders/Exame)

R

Reuters

Publicado em 15 de junho de 2021 às 09h08.

A BR Partners anunciou nesta terça-feira uma oferta pública inicial (IPO) de units com esforços restritos de até 562 milhões de reais, que espera precificar em 17 de junho, de acordo com fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Quer saber aproveitar as oportunidades do mercado? Aprenda a investir com a EXAME Academy

A oferta do banco de investimentos consistirá na distribuição primária inicial de 22,75 milhões de units e secundária de até 3,05 milhões de papéis detidos por fundos BrapInvest, em caso, exclusivamente, de colocação das units adicionais.

Para atender a eventual excesso de demanda, a quantidade de units inicialmente ofertada poderá ser acrescida em até 1,5 milhão. Também está previsto um lote suplementar de até 2,275 milhões de units para atividades de estabilização do preço.

No contexto da oferta, o preço por unit está estimado entre 16 e 19 reais. Assim, a operação pode movimentar até 561,9 milhões de reais, se colocados todos os papéis, incluindo os lotes adicionais e suplementar.

A operação tem como coordenadores BTG Pactual, Itaú BBA e XP Investimentos e o início das negociações das units do nível 2 da B3 está previsto para 21 de junho, com o código BRBI11.

Os recursos líquidos provenientes da oferta primária serão destinados para reforço da estrutura de capital e o fortalecimento de balanço da companhia, "permitindo a expansão dos seus negócios nas áreas de Crédito Estruturado e Mercado de Capitais e Sales & Trading", afirma o fato relevante.

Quem lê bem, investe melhor. Assine a EXAME 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCVMIPOs

Mais de Invest

Onde investir? Veja quem ganha e (quem perde) com a desvalorização do real

Febraban propõe melhorias em ferramenta do Pix para devolução de dinheiro; veja o que pode mudar

Mercado contraria o Fed em aposta por corte de juros nos EUA?

Como consultar o saldo do FGTS? Veja passo a passo

Mais na Exame