Mercados

Investidores têm até hoje para reservar ações da Cimentos Liz

Empresa pode captar até R$ 837 milhões com a oferta de ações

Companhia está vendendo até 64,395 milhões de papéis na bolsa de valores (Getty Images)

Companhia está vendendo até 64,395 milhões de papéis na bolsa de valores (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2011 às 13h59.

São Paulo – Os investidores interessados em participar da oferta pública de distribuição primária de ações da Cimentos Liz têm até esta quarta-feira (30) para reservar os papéis da companhia.

Serão colocadas no mercado 47,7 milhões de ações que serão negociadas sob o código CLIZ3 e farão parte do Novo Mercado da BM&F Bovespa. A oferta garantirá ainda as opções de exercício, parcial ou integral, de lotes suplementar (7,155 milhões de ações ordinárias) e adicional (9,540 milhões de papéis), que podem elevar a quantidade de ações colocadas no mercado por meio da distribuição pública para até 64,395 milhões de ações.

A precificação das ações ocorrerá amanhã (31). O Itaú BBA é o coordenador líder da operação, contando com o suporte do JPMorgan e do BTG Pactual como coordenadores da oferta. A expectativa é que o preço de cada ação estará situado entre 10 e 13 reais.

A companhia planeja captar 620,100 milhões de reais com a operação, considerando o valor de 13 reais para cada papel. O montante total poderá atingir até 837,135 milhões de reais caso sejam exercidas as opções de lotes suplementar e adicional. Com os recursos obtidos, a Cimentos Liz planeja modernizar sua fábrica e reduzir a zero o endividamento obtido por empresas do grupo, através do pagamento destas dívidas.

A empresa é uma produtora de cimento regional e independente, focada no mercado de Minas Gerais e São Paulo, os dois maiores pólos consumidores de cimento do Brasil, responsáveis por mais de um terço do consumo nacional. A participação da empresa neste mercado é de aproximadamente 8%.

A fábrica da Cimentos Liz, uma das maiores plantas industriais integradas de cimento do Brasil, possui capacidade instalada de aproximadamente 2,0 milhões de toneladas de cimento por ano. O objetivo é atingir uma produção anual de aproximadamente 4,7 milhões de toneladas no final de 2012, após a conclusão da expansão que já está em curso.

Acompanhe tudo sobre:Cimentos LizEmpresasMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

Ibovespa perde os 129 mil pontos com incertezas fiscais no radar

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Mais na Exame