Exame Logo

Internet mais lenta no iPhone azeda humor dos investidores

Corte de recomendação dos papéis também impacta a gigante da tecnologia

Apple: corte na recomendação (Karen Bleier/AFP)

Rita Azevedo

Publicado em 12 de junho de 2017 às 12h17.

Última atualização em 12 de junho de 2017 às 14h29.

São Paulo -- As ações da Apple acumulam queda de quase 7% desde a última sexta-feira, depois de relatos na imprensa de que os próximos iPhones usarão chips com velocidade de download mais lenta do que alguns celulares concorrentes ( entenda melhor ).Por volta das 11h50, os papéis da gigante da tecnologia registravam queda de 3%, cotados a 144,39 dólares cada um.

Para azedar ainda mais o humor dos investidores, a Mizuho Securities cortou a recomendação para a Apple de "comprar" para "manter", com redução no preço-alvo da ação de 160 dólares para 150 dólares. A justificativa do analista responsável foi a de que o lançamento do iPhone 8 não será capaz de ampliar a base de usuários. Foi a terceira vez que a Apple recebeu um rebaixamento desde o início do ano.

Veja também

A Apple não é a única do setor de tecnologia a ver suas ações em queda. Desde a última sexta-feira, empresas como Alphabet, Amazon, Facebook, Microsoft e Nvidia também acumulam baixas. Segundo analistas, o mercado estaria aproveitando o momento para embolsar lucros e investir em outros setores como o financeiro e o de energia.


 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppleiPhone

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame