Mercados

Inflação do ponto derruba ação da Multiplus

O Itaú anunciou sem alarde que irá exigir 25% a mais de pontos para a conversão em milhas das companhias aéreas parceiras


	A Multiplus gerencia o programa de fidelidade da companhia aérea TAM
 (DIVULGACAO)

A Multiplus gerencia o programa de fidelidade da companhia aérea TAM (DIVULGACAO)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 14h21.

São Paulo – As ações da Multiplus (MPLU3) estão em queda no mês de fevereiro após o Itaú (ITUB3; ITUB4), um dos maiores parceiros da empresa, anunciar mudanças nos valores de troca de pontos acumulados por milhas de programas de fidelidade de companhias aéreas.

Considerando o menor preço do pregão de hoje, a queda em fevereiro chega a 14,5%.

Inflação

O Itaú anunciou sem alarde neste mês (apenas com mala direta para os clientes) que a partir de 1º de março o programa de fidelidade “Sempre Presente” irá exigir 25% a mais de pontos para a conversão em milhas das companhias aéreas parceiras. Ou seja, agora o cliente Itaú precisará de 1,25 ponto por milha.

Segundo cálculos do Santander, aproximadamente 40% da receita da Multiplus com venda de pontos para instituições financeiras vêm do Itaú. “Neste novo cenário, o Itaú compraria 20% a menos de pontos da Multiplus, pois os clientes seriam afetados por essa nova taxa de conversão”, ressaltam os analistas Henrique Navarro e Renata Cabral, em relatório.

Oportunidade

O banco espanhol não alterou o preço-alvo, apesar do impacto, e entende a fraqueza recente das ações como uma oportunidade de compra dos papéis.


“Mesmo se ajustássemos nosso preço-alvo a todos os possíveis impactos relativos ao Itaú (ou seja, uma redução de 20% nos lucros provenientes do Itaú), ainda teríamos um potencial de alta acima de 30%; portanto, acreditamos que esta fragilidade representa uma oportunidade de compra e recomendamos o investimento nas ações”, mostra a análise do Santander.

Revisão

Já o Bank of America reduziu o preço-alvo às ações da Multiplus em 17% após o Itaú anunciar as mudanças, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira.

A projeção passou de 53 reais para 44 reais, o que corresponde a um potencial de valorização de 17%. A recomendação é “neutral”.

Os resultados de 2012 da Multiplus serão divulgados no dia 28 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosprogramas-de-fidelidadeItaúItaúsaB3bolsas-de-valoresMercado financeiroServiços diversosMultiplusAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Salesforce vai mudar de nome? CEO diz que foco é IA, não mais nuvem

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações