Mercados

IFC compra 2,93% das ações da Minerva em leilão em bolsa

Foram vendidos 4,3 milhões de papéis, a 10,90 reais cada, disse a companhia em comunicado ao mercado


	Gado da produtora de carne Minerva: empresa informou que recursos obtidos por meio do aporte serão utilizados para financiar seu plano de expansão
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Gado da produtora de carne Minerva: empresa informou que recursos obtidos por meio do aporte serão utilizados para financiar seu plano de expansão (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 19h01.

A empresa de alimentos Minerva informou nesta terça-feira que o International Finance Corporation (IFC), do Banco Mundial, realizou leilão de compra de 2,93 por cento de suas ações, em um total de 46,87 milhões de reais.

Foram vendidos 4,3 milhões de papéis, a 10,90 reais cada, disse a Minerva, em comunicado ao mercado.

A companhia informou que os recursos obtidos por meio do aporte serão utilizados para financiar seu plano de expansão, como o incremento na capacidade de abate e processamento de bovinos na América do Sul.

Também mencionou o crescimento da operação de distribuição no Brasil, com foco no pequeno e médio varejo, por meio da abertura de novos centros de distribuição.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAlimentos processadosCarnes e derivadosB3bolsas-de-valoresMinerva FoodsBanco Mundial

Mais de Mercados

Nasdaq cai com vendas em tecnologia e foco em dados dos EUA

Hedge funds voltam a comprar ações e priorizam a Ásia, diz Goldman Sachs

Avanço do crédito fora dos bancos cria 'zonas cegas' para reguladores

Bolsas sobem com inflação fraca nos EUA e aposta em corte de juros