Mercados

Ideiasnet suspende oferta de ações

Empresa alega condições de mercado desfavoráveis para a suspensão da operação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 11h03.

Apenas um dia após anunciar uma nova oferta pública de ações, a Ideianet decidiu suspender a operação. Em comunicado, a companhia alegou condições desfavoráveis do mercado acionário nacional e internacional para a realização da oferta pública.

Foi solicitada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a interrupção, por 60 dias úteis, do prazo de análise do registro de oferta, que previa a venda de 40.000.000 de novas ações ordinárias da companhia.

Em 2007, os papéis da Ideiasnet acumularam ganhos de 230%, mas apenas nos 16 primeiros dias de janeiro as perdas já chegavam a 17%.  Às 15h41, as ações da companhia apresentavam queda de 6,27% na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), cotadas a 6,87 reais.

Redecard
Em comunicado, os bancos Itaú e Unibanco também informaram que a oferta pública de ações da Redecard somente ocorrerá caso haja condições favoráveis no mercado acionário. Cada uma das instituições detém hoje 23,2% de participação na administradora de cartões, que conta ainda com o Citibank como acionista, com 24% das ações.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Nvidia reavalia investimento de até US$ 100 bilhões na OpenAI

Indicado de Trump ao Fed é genro de bilionário que sugeriu 'comprar' Groenlândia

Bob Iger pode deixar o cargo de CEO da Disney antes do esperado, diz jornal

Ibovespa fecha em baixa com pressão do exterior, mas sobe 13% no mês