Mercados

Ibovespa passa por realização e recua 0,22%

Enquanto Petrobras e bancos puxaram o Ibovespa para baixo, Vale e siderúrgicas avançaram, equilibrando um pouco as ações


	Bovespa: no fim, a bolsa apontou queda de 0,22%, aos 57.695,72 pontos
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Bovespa: no fim, a bolsa apontou queda de 0,22%, aos 57.695,72 pontos (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 19h52.

São Paulo - A Bovespa passou nesta segunda-feira, 28, por mais uma sessão de realização de lucros, assim como ocorreu na sexta-feira. Mas novamente o recuo da bolsa foi contido, em meio a um giro apenas razoável e com os principais índices de ações em Nova York sustentando leves ganhos durante a tarde.

Enquanto Petrobras e bancos puxaram o Ibovespa para baixo, Vale e siderúrgicas avançaram, equilibrando um pouco as ações. No fim, a bolsa apontou queda de 0,22%, aos 57.695,72 pontos.

Nestes dois dias de perdas, a Bovespa recuou 0,48%. No mês, acumula elevação de 8,52%. No ano, a alta do índice atinge 12,02%. O giro financeiro foi fraco, totalizando R$ 4,971 bilhões, em dados preliminares.

Profissionais ouvidos pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, disseram que muitos investidores deram continuidade, hoje, à realização de lucros vista na sexta-feira, após a Bovespa subir de forma consistente em sessões anteriores.

Além disso, segue a expectativa para a divulgação de novas pesquisas eleitorais. Nesta semana deve sair um novo levantamento do Ibope.

Vale ON terminou em alta de 1,42% e Vale PNA teve ganho de 1,36%. A mineradora divulgará seu resultado do segundo trimestre na próxima quinta-feira, pela manhã.

Petrobras, por outro lado, devolveu um pouco dos ganhos firmes acumulados neste mês, sem um fator único para catalisar novas compras na sessão. Petrobras ON terminou com perda de 1,46% e a PN com baixa de 1,66%.

Bradesco PN caiu 1,02%, Itaú Unibanco PN cedeu 0,67%, Banco do Brasil ON teve queda de 0,61% e Santander Unit cedeu 1,30%.

Em Nova York, à espera de divulgação de novos dados econômicos nesta semana e da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), os principais índices de ações permaneceram próximos da estabilidade na maior parte do tempo.

À tarde, o Dow Jones e o S&P 500 ganharam um pouco de força, para terminar em alta de 0,13% e 0,03%, respectivamente, aos 16.982,59 e aos 1.978,91 pontos. Já o Nasdaq cedeu 0,10%, aos 4.444,91 pontos.

Acompanhe tudo sobre:B3Bancosbolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasFinançasGás e combustíveisIbovespaIndústriaIndústria do petróleoMercado financeiroMineraçãoPetrobrasPetróleoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Azul e Abra, controladora da Gol, assinam memorando para fusão

Participação das ações nas carteiras dos fundos atinge menor nível em 25 anos

McDonald's é processado nos EUA por manter programa de bolsas para latinos

Enfim, um refresco: Inflação abaixo do esperado dá alívio a juros nos EUA e puxa bolsa brasileira