Mercados

Ibovespa fecha com leve alta, à espera de eleição americana

O Ibovespa teve variação positiva de 0,17%, a 64.157 pontos, após ter subido mais de 1% na máxima da sessão e caído pouco mais de 1% na mínima

Bovespa: "Se a Hillary ganhar o mercado pode até realizar, porque já teve a alta forte ontem e hoje subiu um pouquinho também"

Bovespa: "Se a Hillary ganhar o mercado pode até realizar, porque já teve a alta forte ontem e hoje subiu um pouquinho também"

R

Reuters

Publicado em 8 de novembro de 2016 às 19h05.

São Paulo - O principal índice da Bovespa fechou esta terça-feira em leve alta no fim de outra sessão volátil, com investidores adotando cautela no dia da eleição presidencial nos Estados Unidos.

O Ibovespa teve variação positiva de 0,17 por cento, a 64.157 pontos, após ter subido mais de 1 por cento na máxima da sessão e caído pouco mais de 1 por cento na mínima.

O giro financeiro do pregão foi de 7,27 bilhões de reais, abaixo da média diária do mês até a véspera, de 8,6 bilhões.

O foco na eleição norte-americana tem dado o tom dos negócios. O receio pela vitória de Donald Trump levou o Ibovespa a acumular queda de 5,1 por cento nos três primeiros pregões de novembro e a subir quase 4 por cento na véspera, com a melhora nas perspectivas para eleição da democrata Hillary Clinton.

"Se a Hillary ganhar o mercado pode até realizar, porque já teve a alta forte ontem e hoje subiu um pouquinho também", disse o gerente da corretora H.Commcor Ari Santos, para quem a ansiedade com a eleição dos EUA se sobrepôs ao noticiário local.

Destaques

- VALE PNA subiu 1,8 por cento e VALE ON avançou 3,63 por cento, noutro dia de alta do preço do minério de ferro para entrega imediata no porto chinês de Tianjin.

- BRF ganhou 1,82 por cento. A empresa contratou bancos de investimento para assessorar potenciais investimentos por terceiros na subsidiária Sadia Halal, voltada para produtos destinados a mercados muçulmanos.

- RUMO LOGÍSTICA teve alta de 3,21 por cento, ampliando a recuperação da véspera, quando subiu mais de 7 por cento após queda de 14,5 por cento nos três pregões anteriores.

- ITAUSA teve ganho de 0,53 por cento, após seu balanço revelar lucro líquido de 2,13 bilhões de reais no terceiro trimestre, queda de 36,3 por cento ante igual período de 2015.

- PETROBRAS PN caiu 0,99 por cento enquanto PETROBRAS ON perdeu 1,31 por cento, em dia volátil, a exemplo dos preços do petróleo. Nesta sessão, as ações PN da petroleira subiram cerca de 1,5 por cento na máxima e caíram 2,8 por cento na mínima. [O/R]

- BB SEGURIDADE recuou 0,91 por cento, após subir mais de 4 por cento na véspera, quando a empresa divulgou lucro líquido de 987,9 milhões de reais, queda de 4 por cento ante igual período de 2015.

- QUALICORP caiu 2,79 por cento, após a administradora de planos de saúde ter alta do lucro, mas queda na base de beneficiários no terceiro trimestre.

- OI ON caiu 8,36 por cento e OI PN perdeu 5,63 por cento. A Anatel suspendeu dois membros do conselho de administração da empresa indicados pelo Société Mondiale, que pode precisar de consentimento prévio da agência para se juntar ao bloco controlador da Oi.

Acompanhe tudo sobre:B3Eleições americanas

Mais de Mercados

"Mercado precifica cenário de quase crise fiscal no Brasil, que não é verdade", diz Mansueto Almeida

Ibovespa opera em queda após IPCA-15 e PIB dos EUA virem acima do esperado

IA transforma tarefas em Wall Street, mas profissionais ainda estão céticos

Stellantis tem queda de 48% no lucro líquido do 1º semestre

Mais na Exame