Mercados

Ibovespa estende para 20% alta no ano; HRT sobe com notícias da Namíbia

Ações da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário disparam com oferta da controladora

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 11h51.

São Paulo – O Ibovespa estendia para 19,5% sua valorização em 2012 nas primeiras horas de negócios. Na máxima do primeiro pregão da semana, o principal índice da bolsa brasileira subia 0,4%, chegando aos 67.986 pontos. Em março, o índice acumula alta de 3%.

No primeiro relatório Focus com as projeções do mercado financeiro após a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), as previsões para a taxa Selic neste ano e em 2013 foram mantidas em 9,00% e 10,00%, respectivamente.

No entanto, o mercado agora estima que a Selic cairá para 9% ao ano já em abril, permanecendo nesse patamar até fevereiro do ano que vem e passando a 9,50 por cento em março, segundo a mediana das projeções. A estimativa anterior era de que esse nível seria alcançado em maio e que a Selic voltaria a subir em janeiro, para 9,50% ao ano.

Este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android:

/libc/player/liquid3.swf

Camargo Corrêa

O mercado monitora de perto as ações da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário. As ações ordinárias (CCIM3) da subsidiária da Camargo Corrêa atingiam ganhos de 8,7% na máxima do dia, negociadas a 4,61 reais.

A Camargo Corrêa lançou na última sexta-feira uma proposta para retirar da bolsa a sua subsidiária com um valor de 4,70 reais por ação. A oferta é 10% superior ao fechamento da sexta-feira, porém 67% menor que os 14,70 reais fixados em janeiro de 2007 na venda inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Segundo o comunicado, a operação será destinada para as 38,3 milhões de ações em circulação no mercado, o que representa 33,85% do capital social da empresa. A controladora disse ainda que pretende remover a CCDI do Novo Mercado da Bovespa caso o percentual mínimo para cancelamento do registro de companhia aberta não seja atingido.

HRT

As ações ordinárias da HRT (HRTP3) valorizavam 3,5% na máxima do dia, valendo 724 reais cada.

A companhia anunciou nesta segunda-feira que o Ministério de Minas e Energia da Namíbia estendeu o prazo do período exploratório inicial para todos os seus dez blocos no país. Com isso, o encerramento do primeiro período exploratório dos blocos vai de junho de 2013 a maio de 2015.

"Com isso, a companhia poderá melhor avaliar seus ativos, localizados em uma das mais promissoras fronteiras exploratórias do mundo", disse em comunicado o diretor-presidente da HRT, Marcio Rocha Mello. Em 2012, os papéis da HRT apuram ganhos de 24%.
 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena