Mercados

HSBC eleva projeção para o Pão de Açúcar

Confira também recomendações para a Hering, Ibovespa e renda fixa

O preço-alvo para os papéis subiu de 84 reais para 93 reais (Divulgação)

O preço-alvo para os papéis subiu de 84 reais para 93 reais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 16h52.

São Paulo – Aqui está o que se comenta no mercado nesta segunda-feira (27):

1 - HSBC eleva projeção para o Pão de Açúcar

Os analistas do HSBC elevaram hoje as estimativas para as ações do Pão de Açúcar (PCAR4). O preço-alvo para os papéis subiu de 84 reais para 93 reais. O valor representa um potencial de valorização de 40,6%. A recomendação de alocação acima da média (overweight) foi reiterada. “Vemos bom potencial de crescimento, à medida que a empresa expanda suas operações de alimentos, um segmento mais estável para os negócios, que historicamente registrou margens mais altas”, afirmam Francisco Chevez e Manisha Chaudhry, que assinam o relatório.

Eles explicam que antes das aquisições do Ponto Frio e da Casas Bahia, o segmento de alimentos representava 75% da receita da empresa, muito acima dos atuais 44%. “Esperamos que a receita de alimentos se recupere para cerca de 50% este ano, pois a empresa tem planos de abrir mais lojas no segmento de varejo de alimentos. Considerando que o varejo de alimentos é um segmento de margem mais alta, esperamos que isso tenha um efeito positivo sobre os lucros”, estimam.

Sobre a aproximação do Carrefour com o Pão de Açúcar, o banco acredita que a combinação é improvável, “considerando as complexidades e obstáculos legais no acordo de acionistas do Grupo Pão de Açúcar”. Apesar disso, a fusão poderia ser positiva para os acionistas minoritários, pois criaria uma “empresa forte, a qual acreditamos que poderia ganhar vantagens de escala significativas no médio prazo, com participação de mercado de 50% entre os 50 principais varejistas do Brasil”, ressaltam os analistas.

2 - Hering é forte candidata à nova carteira do Ibovespa, diz Santander

As ações ordinárias da Hering (HGTX3) são fortes candidatas a serem incorporadas à carteira teórica do Ibovespa no próximo rebalanceamento do índice, projeta a equipe de pesquisa do Santander.

“Em nossa avaliação, uma possível inclusão das ações da Hering ao Ibovespa não resultaria apenas em pressão compradora aos ativos, mas sim, em uma melhor visibilidade da empresa aos potenciais investidores”, afirma o time liderado por Renata Cabral.

3 - Ágora corta projeção para o Ibovespa em 15%

Após adotar premissas mais conservadoras, a Ágora Corretora optou nesta segunda-feira (27) por reduzir sua projeção para o Ibovespa, principal índice de ações brasileiro, de 86 mil para 73 mil pontos até o final de 2011. O preço-alvo representa um potencial de valorização de 19,6%.

Em relatório, a equipe de pesquisa da Ágora, liderada pelo analista Marco Melo, considerou que as estimativas menores para o crescimento mundial, as incertezas associadas à crise de dívida pública na Europa (incluindo o risco de contágio entre os países) e os sinais de desaquecimento nos Estados Unidos, em especial no setor imobiliário, “dão o tom da falta de apetite (por parte dos investidores) por renda variável neste momento”.

4 - Investidores sobem apostas que Tombini não cumpre meta em 2012

Investidores do mercado de renda fixa elevaram suas expectativas de inflação no ritmo mais rápido em cinco meses, após dados de desemprego indicarem que os aumentos graduais de juros não serão suficientes para frear a alta dos preços ao consumidor.

A taxa implícita de inflação -- medida pela diferença entre o rendimento dos títulos atrelados ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo e o dos papéis prefixados com vencimento em um ano e meio -- subiu 20 pontos-base desde 10 de junho para 581. Foi o maior salto desde janeiro para um período de duas semanas, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasMercado financeiro

Mais de Mercados

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Pragmatismo é maior que do último governo do PT e temor deve arrefecer, diz gestor da Mantaro

Vitória de Trump pode aumentar o preço do dólar, avalia Gavekal Research

Propostas de Trump podem pressionar inflação nos EUA, diz estrategista da BlackRock

Mais na Exame