Mercados

Hering rebaixada pelo Citigroup por múltiplos e vendas

A recomendação da varejista foi rebaixada de compra para o equivalente a manutenção

“O desempenho de vendas da companhia, que já mostrou significativa desaceleração em 2011, pode desacelerar ainda mais", afirmou o Citigroup (Mario Rodrigues)

“O desempenho de vendas da companhia, que já mostrou significativa desaceleração em 2011, pode desacelerar ainda mais", afirmou o Citigroup (Mario Rodrigues)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2012 às 11h36.

São Paulo - A Cia. Hering, segunda maior varejista de vestuário do Brasil, teve sua recomendação rebaixada de compra para o equivalente a manutenção pelo Citigroup Inc., que citou os múltiplos da ação e o cenário de vendas.

“A combinação entre o nível atual dos múltiplos e resultados no curto prazo ‘não muito excitante’ nos fazem mais cautelosos com relação ao desempenho da ação”, escreveu o analista Carlos Albano em relatório a clientes com data de ontem. “O desempenho de vendas da companhia, que já mostrou significativa desaceleração em 2011, pode desacelerar ainda mais durante” o primeiro trimestre de 2012.

A Hering é negociada a 18,5 vezes a estimativa de lucros do Citigroup para 2012. A taxa da Lojas Renner SA, principal concorrente é 18. A Renner também tem recomendação equivalente a manutenção pelo Citigroup.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAgências de ratingBancosCalçadosCitibankCitigroupEmpresasEmpresas americanasHeringMercado financeiroRatingRoupasTêxteisVarejo

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos