Mercados

Google se beneficiará com foco em comunicação móvel, dizem analistas

Alguns dos analistas da empresa elevaram 10% de suas estimativas sobre o valor das ações da companhia

Os resultados da empresa no terceiro trimestre indicam tendência positiva para o setor, disseram analistas do BofA Merrill Lynch (Getty Images)

Os resultados da empresa no terceiro trimestre indicam tendência positiva para o setor, disseram analistas do BofA Merrill Lynch (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 14h13.

Bangalore - O Google deve emergir como "uma das principais companhias de comunicação móvel", de acordo com analistas de Wall Street, e diversos deles elevaram em até 10 por cento suas estimativas sobre o valor das ações da companhia.

As ações do Google subiam quase 6 por cento na manhã desta na sexta-feira, depois que a companhia divulgou, no dia anterior, crescimento de 26 por cento em sua receita no terceiro trimestre, com a ajuda do mercado crescente para a publicidade online e de esforços de pesquisa com foco mais definido.

O crescimento acelerado da receita das operações internacionais do Google, particularmente nos mercados emergentes, e de suas operações móveis contribuíram para a os bons resultados, de acordo com os analistas.

Os resultados do Google no terceiro trimestre indicam tendência positiva para o setor, disseram analistas do BofA Merrill Lynch.

Analistas do BofA Merrill mantiveram sua avaliação positiva sobre o eBay e Amazon.com, e continuam a recomendar compra de ações do Google.

De acordo com dados da Thomson Reuters StarMine, 13 analistas recomendam fortemente a compra de ações do Google, outros 20 recomendam compra e quatro recomendam retenção das posições atuais em ações da empresa.

As ações do Google cotadas em Frankfurt estavam sendo negociadas com alta de oito por cento na sexta-feira.

"Continuamos compradores de ações do Google, porque os fortes resultados do terceiro trimestre, entre os quais uma aceleração no crescimento da receita, refletem a manutenção do ímpeto da empresa no mercado de mobilidade e de avanços na publicidade online", escreveram analistas do Deutsche Bank em nota a clientes.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBalançosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleLucroTecnologia da informação

Mais de Mercados

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista