Mercados

GE Capital planeja pagar US$6,5 bi em dividendos para GE

Operação faz parte de um plano da companhia para reduzir o tamanho de sua divisão financeira


	Unidade da General Electric: pagamento de dividendos foi planejado para ser 30 por cento do total dos lucros de 2013 da GE Capital
 (David Cerny/Reuters)

Unidade da General Electric: pagamento de dividendos foi planejado para ser 30 por cento do total dos lucros de 2013 da GE Capital (David Cerny/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 12h55.

A General Electric disse que sua unidade financeira GE Capital Corp pagaria 6,5 bilhões de dólares em dividendos para a sua matriz em 2013, como parte de um plano para reduzir o tamanho de sua divisão.

"Este anúncio é consistente com nosso objetivo de reduzir o tamanho geral da GE Capital e para retornar caixa significativo para a GE", afirmou o presidente-executivo da GE, Jeff Immelt, em um comunicado na segunda-feira.

O pagamento de dividendos inclui um dividendo especial de 4,5 bilhões de dólares, disse a empresa.

O pagamento de dividendos foi planejado para ser 30 por cento do total dos lucros de 2013 da GE Capital, informou a GE. A GE Capital pagou um rendimento de dividendos no primeiro trimestre de 447 milhões de dólares, em 19 de abril.

A GE Capital, que recebeu aprovação regulatória para voltar a retornar parte de seu lucro para a GE em maio passado, pagou 6,4 bilhões de dólares para a matriz em 2012.

O conglomerado norte-americano informou que planeja 18 bilhões de dólares em retorno a acionistas em 2013, incluindo recompra de 10 bilhões de dólares em ações.

As ações da General Electric estavam próximas da estabilidade, a 23,45 dólares, no pregão matinal da bolsa de valores de Nova York NYSE.

Acompanhe tudo sobre:Cortes de custo empresariaisEmpresasEmpresas americanasEstratégiaGE - General Electricgestao-de-negocios

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos