Gávea se desfaz de todas as ações da Time For Fun

Aproximadamente 4,3 milhões de papéis foram alienados pela gestora
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
G
Gustavo KahilPublicado em 14/11/2012 às 13:21.

São Paulo – A Time For Fun (SHOW3) anunciou nesta quarta-feira que a gestora de investimentos Gávea vendeu a totalidade das ações que possuía na empresa, mostra um comunicado enviado ao mercado.

De acordo com o documento, aproximadamente 4,3 milhões de papéis foram vendidos. Considerando o preço de fechamento de terça-feira, a Gávea pode ter embolsado cerca de 40 milhões de reais. O montante representava 6,3% do capital da empresa. O fundo não é mais acionistas.

“A alienação da posição do fundo não tem qualquer relação com a Companhia, seus negócios, desempenho recente ou comportamento de suas ações. Essa transação já era esperada pela Companhia visto que o horizonte de investimento do fundo em questão se aproximava do fim”, disse a empresa em nota assinada por Marcelo Martins Louro, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

Resultados

O lucro líquido da empresa despencou 29%, para 12,5 milhões de reais no terceiro. Já a receita total aumentou 23% para 138 milhões de reais, impulsionada por maiores vendas no setor de entretenimento familiar (principalmente por conta do musical da Família Adams e o espetáculo Varekai, do Cirque du Soleil) e por mais receitas de patrocínio.

Por outro lado, a receita de shows ao vivo caiu 18% na comparação com o terceiro trimestre de 2011. As vendas de ingressos, por sua vez, decepcionaram e caíram 12% empurradas por taxas mais baixas dos shows realizados neste trimestre e dos esperados para o quatro trimestre, como os das cantoras pops Madonna e Lady Gaga.