Mercados

Futuros americanos sobem após crescimento chinês

Nova York - Os índices futuros do mercado de ações norte-americano se recuperavam nesta quarta-feira de três dias de perdas, após dados mais fortes que o esperado do crescimento econômico da China. Investidores, no entanto, vão acompanhar se perto os desdobramentos da crise de dívida da zona do euro. O otimismo com a saúde da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 09h47.

Nova York - Os índices futuros do mercado de ações norte-americano se recuperavam nesta quarta-feira de três dias de perdas, após dados mais fortes que o esperado do crescimento econômico da China. Investidores, no entanto, vão acompanhar se perto os desdobramentos da crise de dívida da zona do euro.

O otimismo com a saúde da recuperação global tinham suporte depois de dados mostrarem que a economia chinesa cresceu no segundo trimestre mais rápido que o estimado, aliviando temores de uma forte desaceleração na segunda maior economia do mundo.

"Isso eleva esperanças de que a China evitará uma forte desaceleração, apesar de cinco altas no juro e de outra a caminho", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Avalon Partners.

O futuro do S&P 500 subia 6,8 pontos, para acima do valor justo, fórmula que calcula o preço ao levar em conta as taxas de juros, dividendos e o tempo de expiração do contrato.

O futuro do Dow Jones avançava 37 pontos, enquanto o Nasdaq 100 futures tinha ganho de 13,25 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Mercado de trabalho aquecido é um desafio para inflação, diz Campos Neto

Calotes, recuperação judicial, despejos e saída do fundador: entenda a crise da WeWork

Chanel compra fatia da MB&F e aumenta aposta em relógios

“Chegou a hora de ajustar a política monetária”, afirma Powell em Jackson Hole

Mais na Exame