Mercados

Fundos de ações no mundo atraem US$12,4 bi na semana

Entradas de recursos na semana encerrada em 30 de outubro trouxeram puxaram os influxos em fundos de ações este ano para 231 bilhões de dólares


	Dinheiro: investidores retiraram 1,1 bilhão de dólares de fundos que detém títulos governamentais, principalmente do Tesouro dos Estados Unidos
 (Getty Images)

Dinheiro: investidores retiraram 1,1 bilhão de dólares de fundos que detém títulos governamentais, principalmente do Tesouro dos Estados Unidos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 12h08.

Nova York - Investidores em fundos no mundo investiram 12,4 bilhões de dólares em fundos de ações na última semana, marcando a terceira semana consecutiva de grandes influxos, segundo dados do relatório do Bank of America Merrill Lynch Global Research.

As entradas de recursos na semana encerrada em 30 de outubro trouxeram puxaram os influxos em fundos de ações este ano para 231 bilhões de dólares, superando os influxos do ano inteiro até agora de 16 bilhões de euros para fundos de títulos, segundo o relatório.

Os fundos de ações europeus atraíram 2,3 bilhões de dólares em novos recursos, marcando a décima oitava semana consecutiva de influxo nestes fundos. Fundos de títulos, enquanto isso, tiveram saídas de 3,7 bilhões de dólares, revertendo os influxos modestos da semana anterior e marcando resgates em 12 das 14 últimas semanas.

Investidores retiraram 1,1 bilhão de dólares de fundos que detém títulos governamentais, principalmente do Tesouro dos Estados Unidos, marcando a oitava semana consecutiva de evasão. Mas fundos de títulos de alto retorno atraíram 1,6 bilhão de dólares em novos recursos, a oitava semana seguida de ingresso.

Fundos de mercados monetários de baixo risco atraíram 3,2 bilhões de dólares, queda ante os enormes aportes de 66 bilhões de dólares na semana anterior, segundo o levantamento.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosbancos-de-investimentobank-of-americaEmpresasEmpresas americanasFinançasFundos de investimentofundos-de-acoesrenda-variavel

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena