Mercados

Fundo soberano da China conclui compra de ações bancárias

Fundo soberano Huijin comprou suas participações através de aquisições de ações na bolsa de Xangai


	Bank of China: fundo soberano Huijin concluiu a compra de ações do Banco Industrial e Comercial da China, Banco de Construção da China, do Banco Agrícola da China e do Banco da China
 (Liu Jin/AFP)

Bank of China: fundo soberano Huijin concluiu a compra de ações do Banco Industrial e Comercial da China, Banco de Construção da China, do Banco Agrícola da China e do Banco da China (Liu Jin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 11h09.

Xangai - O governo da China finalizou a compra de ações dos quatro maiores bancos do país, marcando o fim da mais recente rodada de intervenções que visam dar força ao frágil mercado acionário do país.

O fundo soberano Huijin, responsável pelos investimentos do governo central em empresas financeiras estatais, concluiu a compra de ações do Banco Industrial e Comercial da China, Banco de Construção da China, do Banco Agrícola da China e do Banco da China, informaram os quatro bancos em comunicados enviados à bolsa de valores nesta segunda-feira.

O Huijin comprou suas participações através de aquisições de ações na bolsa de Xangai, o que significa que os níveis de capital registrados dos bancos não foram afetados.

Em junho, os quatro bancos anunciaram que o Huijin planejava aumentar sua participação acionária através de compras na bolsa de valores e que as compras iriam ocorrer gradualmente durante um período não maior que seis meses. O último anúncio marca o fim das compras programadas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBancosChinaFinançasFundos soberanosMercado financeiro

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"