Fundo de pensão "secreto" da CIA perto da falência
Agência federal não confirma e nem nega a informação; rombo pode estar próximo a US$ 6,4 bilhões
Da Redação
Publicado em 10 de março de 2011 às 18h20.
São Paulo – O fundo de pensão da agência americana de inteligência, a CIA, pode estar em apuros. Segundo noticiou a revista Pension & Investments, o rombo pode estar próximo a 6,4 bilhões de dólares. A agência teria solicitado a injeção de capital de 513,7 milhões de dólares por ano, do contrário terá que realizar um pedido de falência até o final de 2012.
O pedido foi realizado no planejamento do orçamento do governo dos Estados Unidos para 2012.
"Projeções contábeis independentes mostram que o fundo CIARDS (Central Intelligence Agency Retirement and Disability System) irá pedir falência até o final de 2012 com uma obrigação devida de 6,4 bilhões de dólares", revela o pedido da CIA. Os fundos solicitados representam o custo da amortização da recapitalização do fundo por 20 anos, mostra o pedido.
O porta-voz da CIA, Preston Golson não comentou sobre o tamanho do rombo no plano de pensão, ou sequer a própria localização do fundo. "A CIA não pode responder às suas questões específicas porque os detalhes associados ao orçamento do CIARDS são confidenciais", respondeu Golson para a revista Pension & Investments.