Mercados

Fitch rebaixa ratings da Brookfield

IDRs de longo prazo foram para BB-

Obra da Brookfield: Brookfield São Paulo foi outra empresa do grupo rebaixada (Germano Lüders/EXAME.com)

Obra da Brookfield: Brookfield São Paulo foi outra empresa do grupo rebaixada (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 17h07.

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch rebaixou nesta sexta-feira as notas da Brookfield Incorporações e de suas emissões.

O IDR (Issuer Default Rating - Rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de longo prazo em moeda estrangeira passou a ser BB-, assim como o em moeda local. O rating nacional de longo prazo foi para A+. Quanto às emissões de debêntures, elas também receberam a nota A+.

A Brookfield São Paulo foi outra empresa do grupo rebaixada. Seus IDRs de longo prazo em moeda estrangeira e em moeda local passaram a ser BB-. O rating nacional de longo prazo agora é A+. A perspectiva das notas de ambas as companhias é estável.

“O rebaixamento reflete a expectativa da Fitch em relação a um significativo enfraquecimento dos indicadores de crédito em 2012, bem acima do esperado pela agência, que previa uma alavancagem mais estável”, explica a agência, em comunicado. Além disso, ela justifica que o crescimento da dívida e a elevação da alavancagem líquida em até cinco vezes ao final de 2012 acabaram impactando suas notas.

Outro motivo visto pela Fitch é o resultado operacional da companhia que “tem sido negativamente impactado por custos de projetos acima dos montantes inicialmente orçados”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFitchAgências de ratingBrookfieldConstrução civil

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?