Mercados

Fitch rebaixa construtora Queiroz Galvão

Diminuição da nota está atrelada ao declínio do perfil de crédito e da rentabilidade


	Queiroz Galvão: Outra consideração da agência é de que “algumas empresas do grupo apresentam necessidade de refinanciamento de dívida em 2012''
 (Divulgação)

Queiroz Galvão: Outra consideração da agência é de que “algumas empresas do grupo apresentam necessidade de refinanciamento de dívida em 2012'' (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 20h33.

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating nacional de longo prazo da Construtora Queiroz Galvão (CQG). A nota passou para “A+” e a perspectiva permanece estável.

Segundo a agência, o declínio do perfil de crédito e da rentabilidade em 2011 e a pressão negativa sobre a construtora – que é a principal geradora de caixa operacional e de liquidez – estão refletidos no rebaixamento.

Além disso, houve aumento na alavancagem do grupo, explicados pela “significativa redução da rentabilidade da CQG em 2011, combinada a uma expressiva necessidade de recursos de dívida em bases consolidadas para financiar a expansão do grupo”.

Para a Fitch, “os resultados do grupo QG foram fortemente afetados pela perda líquida de 561 milhões reais da subsidiária integral Queiroz Galvão Participações e Concessões (QGPC) em 2011”. A agência espera que o grupo recupere suas margens operacionais e diminua sua alavancagem líquida para aproximadamente quatro vezes a partir deste ano.

Outra consideração da agência é de que “algumas empresas do grupo apresentam necessidade de refinanciamento de dívida em 2012”. Apesar disso, a CQG e a QG S/A. apresentam liquidez adequada frente a seus vencimentos de curto prazo e os de dívida do médio prazo. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasB3bolsas-de-valoresFitchAgências de ratingQueiroz Galvão

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?