Mercados

Fitch coloca nota da Triunfo em observação negativa

Empresa participa do consórcio que comprou o aeroporto de Viracopos

As ações da Triunfo caíram 10% nesta terça-feira (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

As ações da Triunfo caíram 10% nesta terça-feira (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 15h57.

São Paulo – A Fitch Ratings colocou em observação negativas as notas de crédito da Triunfo Participações (TPIS3), empresa que participa do Consórcio Aeroporto Brasil que venceu o leilão do aeroporto de Viracopos, em Campinas. A companhia tem participação de 45%, a UTC Participações outros 45% e a Egis Airport Operation os 10% restantes.

Juntas, as companhias fizeram um lance de 3,821 bilhões de reais, com um ágio de 159,75% sobre o valor inicial. “Incertezas em relação à magnitude da geração de fluxo de caixa da concessão frente ao pagamento das obrigações com outorga poderão pressionar ainda mais o perfil creditício da holding e do grupo Triunfo”, afirma a analista Gisele Paolino, que assina a análise.

A companhia possui a nota nacional de longo prazo A+ e debêntures no mercado no valor de 180 milhões de reais. As ações da Triunfo caíram 10% nesta terça-feira, após já terem recuado 3,52% no dia anterior. A Fitch também colocou a nota de crédito da Invepar, que levou o aerporto de Cumbica, em observação negativa.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteB3bolsas-de-valoresMercado financeiroAgências de ratingTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilTriunfo ParticipaçõesViracoposRating

Mais de Mercados

Salesforce vai mudar de nome? CEO diz que foco é IA, não mais nuvem

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações