Fibria eleva preço da celulose em US$30/ton, exceto na Ásia
São Paulo - A Fibria, maior fabricante de celulose do mundo, anunciou nesta sexta-feira que irá aumentar o preço da celulose de mercado em 30 dólares por tonelada para todos os mercados, exceto para a Ásia. Desta forma, a partir de 1o de junho, os preços na Europa chegarão a 920 dólares por tonelada, enquanto […]
Da Redação
Publicado em 21 de maio de 2010 às 12h47.
São Paulo - A Fibria, maior fabricante de celulose do mundo, anunciou nesta sexta-feira que irá aumentar o preço da celulose de mercado em 30 dólares por tonelada para todos os mercados, exceto para a Ásia.
Desta forma, a partir de 1o de junho, os preços na Europa chegarão a 920 dólares por tonelada, enquanto na América do Norte os valores serão de 950 dólares por tonelada. Na Ásia, o preço permanece em 850 dólares por tonelada.
Na manhã desta sexta-feira, a Altri havia anunciado aumento de preços para a Europa, também para 920 dólares por tonelada. A empresa portuguesa, entretanto, não informou se haverá aumento para América do Norte e Ásia.
Mais lidas
Mais de Mercados
Ibovespa vira para alta com Nvidia puxando bolsas de Nova YorkSabesp firma contrato de R$ 1 bilhão em financiamento com a IFC para projetos de saneamento básicoNippon Steel enfrenta nova tarifa de 29% nos EUAEncerramento da cúpula do G20, balanço do Walmart e pacote fiscal: os assuntos que movem o mercado