Mercados

Expansão não deve afetar dívida da Renner, afirma S&P

Agência reafirmou rating brAA+, com perspectiva estável

Loja da Renner, em São Paulo: S&P reafirma rating da empresa (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Loja da Renner, em São Paulo: S&P reafirma rating da empresa (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 16h31.

São Paulo – A Standard & Poor’s reafirmou hoje o rating brAA+ da Lojas Renner (LREN3) e de sua quarta emissão de debêntures, com perspectiva estável. Paralelamente, a agência também atribuiu o mesmo rating para a quinta emissão de debêntures da empresa, no valor total de 300 milhões de reais.

Em comunicado, os analistas da agência de classificação de riscos disseram que a Renner tem mantido uma liquidez adequada e, apesar de planejar elevados investimentos na abertura de lojas, sua alavancagem deve permanecer num nível adequado.

“Apesar do crescimento da Renner ter sido financiado em parte com aumento do nível de dívida, este foi compensado por maior geração de caixa, resultando em métricas de crédito relativamente estáveis”, afirmam os analistas da S&P.

Como ponto de atenção para a empresa, a S&P destaca que a Renner está exposta à forte competição do setor varejista de vestuário e sujeita a eventuais perdas ligadas à concessão de crédito ao consumidor, o que pode pressionar sua geração de caixa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioVarejoB3bolsas-de-valoresRennerMercado financeiroAgências de ratingStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Casas Bahia (BHIA3) reduz dívida em R$ 2,3 bilhões no 3º trimestre

Dólar teve ano mais fraco em cinco décadas: o que esperar para 2026?

Ata do Fed, dados fiscais e Pnad Contínua: o que move os mercados

Ibovespa fecha em queda com pressão de Vale e baixa nas bolsas de NY