Mercados

Europa reduz alta após projeção sobre eleição na Itália

Anteriormente os mercados europeus registravam altas acentuadas, depois que uma pesquisa de boca de urna mostrou um resultado diferente


	Às 12h45 (horário de Brasília), a Bolsa de Milão subia 0,29%, após ter operado brevemente em queda alguns minutos antes
 (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Às 12h45 (horário de Brasília), a Bolsa de Milão subia 0,29%, após ter operado brevemente em queda alguns minutos antes (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 14h40.

São Paulo - As bolsas da Europa reduziram suas altas após uma emissora de televisão da Itália afirmar que as projeções sobre a contabilização dos votos na eleição finalizada nesta segunda-feira mostram a coalizão de centro-direita liderada por Silvio Berlusconi à frente.

Anteriormente os mercados europeus registravam altas acentuadas, depois que uma pesquisa de boca de urna mostrou um resultado diferente, com a coalizão de centro-esquerda de Pier Luigi Bersani na liderança.

O Ministério de Interior da Itália informou que somente 2% dos votos foram contabilizados até agora, e analistas lembram que as pesquisas de boca de urna no país tendem a ser muito imprecisas. Isso significa que os mercados devem seguir voláteis enquanto avança a apuração.

Às 12h45 (horário de Brasília), a Bolsa de Milão subia 0,29%, após ter operado brevemente em queda alguns minutos antes. A Bolsa de Londres subia 0,10%, Paris ganhava 0,63% e Frankfurt tinha alta de 1,30%.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCACDAXFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"