Às 12h45 (horário de Brasília), a Bolsa de Milão subia 0,29%, após ter operado brevemente em queda alguns minutos antes (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 14h40.
São Paulo - As bolsas da Europa reduziram suas altas após uma emissora de televisão da Itália afirmar que as projeções sobre a contabilização dos votos na eleição finalizada nesta segunda-feira mostram a coalizão de centro-direita liderada por Silvio Berlusconi à frente.
Anteriormente os mercados europeus registravam altas acentuadas, depois que uma pesquisa de boca de urna mostrou um resultado diferente, com a coalizão de centro-esquerda de Pier Luigi Bersani na liderança.
O Ministério de Interior da Itália informou que somente 2% dos votos foram contabilizados até agora, e analistas lembram que as pesquisas de boca de urna no país tendem a ser muito imprecisas. Isso significa que os mercados devem seguir voláteis enquanto avança a apuração.
Às 12h45 (horário de Brasília), a Bolsa de Milão subia 0,29%, após ter operado brevemente em queda alguns minutos antes. A Bolsa de Londres subia 0,10%, Paris ganhava 0,63% e Frankfurt tinha alta de 1,30%.